sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A volta do Conselho de Comunicação Social 
Por Lilia Diniz
 
Depois de sete anos paralisado, o Conselho de Comunicação Social (CCS) foi, enfim, reativado. O órgão está previsto na Constituição de 1988 e foi instituído em 1991 para auxiliar o Congresso Nacional em assuntos relativos à mídia, mas funcionou efetivamente apenas entre 2002 e 2006, com reuniões mensais. Para especialistas em Comunicação, o esvaziamento do CCS por um período prolongado foi resultado da falta de vontade política do Congresso Nacional, uma vez que algumas das discussões levantadas no Conselho podem contrariar interesses de parte dos deputados. Um exemplo é a concessão de canais de radiodifusão a parlamentares.
Ao final de cada ciclo de dois anos, a presidência do Senado deve indicar os novos integrantes do Conselho entre representantes de setores da radiodifusão e membros da sociedade civil. Para esta gestão, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), escolheu Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, como presidente e Fernando Cesar Mesquita, secretário de Comunicação Social do Senado, como vice-presidente. Mesmo antes da posse, a escolha do arcebispo levantou polêmica, pois poderia pôr em risco o conceito de laicidade do Estado Brasileiro.
Cabe ao órgão emitir estudos, pareceres e recomendações sobre temas cruciais para a Comunicação no país, como liberdade de expressão; concentração da mídia; TV digital; convergência dos meios de comunicação; propaganda comercial de cigarro e bebidas alcoólicas; diversões e espetáculos públicos e produção e programação das emissoras de rádio e televisão. O Observatório da Imprensa exibido na terça-feira (28/8) pela TV Brasil debateu a nova composição do colegiado e a importância do CCS para o fortalecimento da democracia brasileira.
 

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PROCURA – SE
JUAREZ LAURENTINO NUNES


Nome do Pai: Juraci Laurentino Nunes

Mãe: Maria Dalva Nascimento Nunes
Irmãos: Gilmar Nascimento Nunes, Daiane Nascimento Nunes
Todos residem em IBIRATAIA - BAHIA

contatos:
RUA: DOM PEDRO 1º Nº 25
BAIRRO: NOVA IBIRATAIA DE CIMA
CEP: 45580-000
IBIRATAIA - BAHIA - BRASIL
(73) 9964-4835 ou (73) 3537-2250 falar com Marcos Paulo
(73) 9956-6308 falar com Daiane
(73) 9929-9705 falar com Gilmar
                  ou
mmarcospaulopaulo@hotmail.com
marcospaulosn@r7.com

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Seminários Rádios Comunitárias Altamira - Pará.
Nos dias 24 e 25 de agosto a AMARC Brasil realizará a etapa da Região Norte da série de seminário “Uma nova lei para as rádios comunitárias”. O evento acontecerá em Altamira, no Pará. Veja a programação.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Xinguara:
Asfalto na Av. Antonio Pedroso
 fotos: Juarez Queiroz

Avança as obras de asfalto na Av. Antonio Pedroso, da Prefeitura em parceria com a Vale do Rio Doce. Desde sábado dia 04 de Agosto o material está sendo lançado em CBUQ, são 03 mil metros nesta primeira etapa de pavimentação distribuída em duas pistas de 1500 metros com 08 metros de largura, alem dos quatrocentos metros lineares que também serão pavimentados nos próximos dias, com recursos próprios do município ligando a esta primeira etapa a BR.     


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Xinguara:
Prefeito mantém obras por toda a cidade
 fotos: Carol Messias
Davi Passos, Prefeito de Xinguara; mantém a cidade com diversas frentes de obras em execução direta e indireta (contrariando as estatísticas e o ditado popular que prefeito não trabalha no segundo mandato e principalmente nos últimos seis meses do ultimo ano) como é o caso da implantação do sistema de abastecimento de Água tratada que já atende mais de dual mil residências, e com as obras expandindo rumo ao centro da cidade. O destaque vai para as obras da Av. Antonio Pedroso que está sendo pavimentada com pista dupla com grande parte já imprimada, e mais quatrocentos metros lineares em preparação de Base e sub – base recursos próprio da prefeitura que irá ligar a BR. Alem da construção da UPA24 hora em fase final, e construção de uma academia pública de saúde no setor Marajoara 02, e dezenas de outras ruas sendo recuperadas e pavimentadas, e a construção de uma creche no Distrito de são José.