quinta-feira, 27 de novembro de 2014


Por: Redação ORM News, com informações da assessoria
O dia Mundial de Luta Contra a AIDS, 1º de dezembro (segunda-feira), será celebrado com uma programação especial no município de Xinguara, sudeste paraense, onde foram detectados 21 novos casos de portadores do vírus HIV neste ano. A Secretaria de Saúde local vai promover no sábado (29) o Primeiro Moto Show na Luta Contra a AIDS, com participação da equipe The Extreme Stunt Show. O evento será realizado na Praça Vitória Régia (Prefeitura), das 17h às 19h.
Na segunda-feira (1º), a ação continua no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), localizado na Rua Antônio Pedroso, com a realização de testes rápidos de HIV.
De acordo com a coordenadora do CTA, Regina Bernardes, a AIDS não tem cura, mas o diagnóstico precoce contribui para uma melhor qualidade de vida.  “Muitos portadores do vírus convivem por longos anos sem a manifestação da doença, que pode levar de seis meses a dez anos”, disse a coordenadora.
As ações têm o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção, estimulando o uso responsável do preservativo nas relações sexuais, e divulgar a inexistência de um grupo de risco da doença, ou seja, qualquer pessoa está livre para contrair o vírus. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.