quinta-feira, 13 de agosto de 2015

TRE/PA - REALIZA SESSÃO EM MARITUBA SOBRE REVISÃO BIOMÉTRICA


Ze 43ª - Marituba realiza Audiência Pública sobre revisão biométrica
Na manhã desta quinta-feira (13) às 09h30, foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará uma audiência pública, no auditório do IESP (Instituto de Ensino de Segurança do Pará - Marituba). A audiência visou esclarecer à população todos os detalhes da ação de recadastramento biométrico do eleitorado no município de Marituba.
A sessão solene pública foi presidida pelo Juiz Sergio Ricardo Lima da Costa e contou com a presença do Prefeito de Marituba Mario Filho, Dr. Lazaro Falcão procurador do município, Felipe Brito - Secretário de TI- TRE/PA, entre outras autoridades. A Audiência foi aberta ao público.
A inclusão da biometria na identificação do eleitor é considerada a etapa final de modernização do Sistema Brasileiro de Votação Eletrônica, agregando um valor substancial de segurança a todo o processo, já que coíbe qualquer tentativa de falsidade ideológica ou duplicidade.
Marituba passará a compor o rol dos 22 municípios Paraenses que estarão aptos a votação biométrica nas Eleições municipais em 2016. Além disso, estará hábil para a recepção e emissão do novo modelo nacional de identidade civil unificado, o RIC.

Por Nayara Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.