domingo, 15 de novembro de 2015

 Instituto Marista de Solidariedade

Evento Debate Educação Alimentar e Nutricional em Brasília

by Webert da Cruz
1º Encontro da rede virtual Ideias na Mesa reúne profissionais com vivência na área para apresentar suas práticas e experiências
banner_rede_ideias
Brasília – Para comemorar os três anos da Rede Ideias na Mesa e refletir sobre os desafios para fortalecer as ações de Educação Alimentar e Nutricional nas redes de assistência, saúde, educação e desenvolvimento agrário, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Universidade de Brasília (UnB) promovem o 1º Encontro da Rede Ideias na Mesa. O evento será nos dias 16 e 17 de novembro, em Brasília.
Com oficinas temáticas, palestras e mesas redondas, o encontro reúne 120 pessoas de todo o Brasil para apresentar suas práticas, experiências e aplicações da educação alimentar e nutricional. A coordenadora geral de Educação Alimentar e Nutricional do MDS, Janine Giuberti Coutinho, explica que o momento é ideal para discutir o tema. “O encontro deverá propiciar o debate das estratégias de Educação Alimentar em diversos cenários de práticas, bem como problematizar os desafios atuais para a promoção de hábitos alimentares saudáveis entre a população.”
Um dos convidados no evento é o diretor da ONG El Poder del Consumidor, Alejandro Calvillo, que vai apresentar o processo de organização e os resultados de campanhas de mobilização social para a garantia da alimentação saudável dos mexicanos. “A instituição faz um trabalho social importante. Uma das iniciativas é aumentar o nível de informação da sociedade para a quantidade de açúcar em bebidas açucaradas e mostrar a importância da taxação desses alimentos”, explica Janine.
O evento tem a participação de líderes de projetos comunitários em alimentação, profissionais das redes de assistência, saúde, educação e desenvolvimento agrário, docentes de cursos de Nutrição e profissionais com vivência em educação alimentar e nutricional. O encontro será transmitido on-line, no endereço http://ideiasnamesa.unb.br/3anosdeideias/. Lá também pode ser encontrada a programação completa.
Rede – O Ideias na Mesa é a primeira rede virtual de experiências em educação alimentar e nutricional do Brasil e tem a missão de apoiar, difundir e estimular a prática. Nela, qualquer pessoa interessada pode compartilhar experiências, publicar notícias e eventos, acessar artigos, vídeos e diversas publicações relacionadas ao tema. São mais de 7 mil usuários cadastrados e mais de 16 mil seguidores na página do Facebook. A rede ainda publica revistas semestralmente e oferece cursos à distância.
Informações sobre os programas do MDS:0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br
Informações para a imprensa:Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa
Webert da Cruz | novembro 13, 2015 às 4:42 pm | Categorias: Notícias | URL:http://marista.edu.br/ims/?p=10478
Comente   Ver todos os comentários
Cancele a assinatura para não receber mais posts de Instituto Marista de Solidariedade.
Altere suas configurações de email em Gerenciar assinaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.