quinta-feira, 21 de julho de 2016

Reunião promove troca de experiência entre Regionais do TER do Pará e do Mato Grosso


Na manhã desta ultima quarta-feira (20), o Tribunal Regional do Pará (TRE-Pa) recebeu o Ouvidor Judicial Eleitoral, Juiz Rodrigo Curvo, o Secretário de Tecnologia da Informação (STI), Airton Lopes e o servidor da Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso (TRE-MT), Gilson Verlangieri, para uma troca de informações sobre dois sistemas, o Pardal e o de atendimento da Ouvidoria Judicial Eleitoral do Pará (OJE-PA).
Apresentado pelo Secretário da STI do TRE-PA, Felipe Brito, o sistema da ouvidoria do Pará foi citado como o mais avançado no que tange o atendimento as demandas encaminhadas para esse setor. Ele permite ao público um acompanhamento atualizado dessas demandas. "É um canal de comunicação na internet que converge os fluxos, encaminhamentos, providencias e consultas em um único espaço, facilitando o feedback ao usuário através de um código de acesso gerado após a denúncia feita para a ouvidoria" explicou Felipe.
"Viemos até o Pará, pois o sistema desenvolvido aqui é o que vimos de mais avançado no que se refere a criações de canais para a ouvidoria", afirmou o Ouvidor do TRE-MT, Juiz Rodrigo Curvo. "Essa com certeza é a ferramenta que precisávamos para organizar nossas demandas" completou Gilson Verlangieri.
Pardal
Após a explanação sobre o sistema do Pará, os representantes do TRE-MT, apresentaram as funcionalidades do sistema Pardal, implantado no Mato Grosso, mas desenvolvido pelo Regional do Espírito Santo para servir de auxilio ao eleitor que quiser fazer denúncias de crimes eleitorais durante o pleito deste ano.
O aplicativo permite que o eleitor utilize seu smartphone para enviar vídeos, fotos ou áudios para a Justiça Eleitoral denunciando assim, condutas proibidas antes ou durante o período eleitoral. "O MT abraçou esse sistema e já temos excelentes resultados. Somente em 2014 recebemos mais de mil denuncias de eleitores, este ano já contabilizamos mais de 700 só no primeiro semestre “afirmou Airton Lopes”.
O Pardal será utilizado no Pará e deve ter o lançamento em agosto, juntamente, com o inicio das atividades do Disque Denúncia.
Participou, ainda, da reunião o Juiz Altemar da Silva Paes, Ouvidor Substituto do TRE-Pa. Ele ressaltou a importância desses encontros "Esse intercâmbio é fundamental para termos segurança na implantação de novas ferramentas e ainda para reafirmarmos abertura de ambos os Tribunais para a troca de experiências exitosas" disse o Juiz.
O encontro contou também com a presença das equipes da OJE-PA e da STI do TRE-Pa.

Conteúdo -  Ascom - TER - PA

Foto - Faustino Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.