quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cultura:
Cine CCBEU - Belém apresenta:
 Metropolis" de Fritz Lang
Metrópolis, ano 2026. Os poderosos ficam na superfície, onde há o Jardim dos Prazeres, destinado aos filhos dos mestres. Os operários, em regime de escravidão, trabalham bem abaixo da superfície, na Cidade dos Trabalhadores. Esta poderosa cidade é governada por Joh Fredersen (Alfred Abel), um insensível capitalista cujo único filho, Freder (Gustav Fröhlich), leva uma vida idílica, desfrutando dos maravilhosos jardins. Mas um dia Freder conhece Maria (Brigitte Helm), a líder espiritual dos operários, que cuida dos filhos dos escravos. Ele conversa com seu pai sobre o contraste social existente, mas recebe como resposta que é assim que as coisas devem ser. Quando Josafá (Theodor Loos) é demitido por Joh, por não ter mostrado plantas que estavam em poder dos operários, Freder pede sua ajuda. Paralelamente Rotwang (Rudolf Klein-Rogge), um inventor louco que está a serviço de Joh, diz ao seu patrão que seu trabalho está concluído, pois criou um robô à imagem do homem. Ele diz que agora não haverá necessidade de trabalhadores humanos, sendo que em breve terá um robô que ninguém conseguirá diferenciar de um ser vivo. Além disto decifra as plantas, que são de antigas catacumbas que ficam na parte mais profunda da cidade. Curioso em saber o que interessa tanto aos operários, Joh e Rotwang decidem espioná-los usando uma passagem secreta. Ao assistir a uma reunião, onde Maria prega aos operários lhes implorando que rejeitem o uso de violência para melhorar o destino e pensar em termos de amor, dizendo ainda que o Salvador algum dia virá na forma de um mediador. Mas mesmo este menor ato de desafio é muito para Joh, que ouviu a fala na companhia de Rotwang. Assim, Joh ordena que o robô tenha a aparência de Maria e diz para Rotwang escondê-la na sua casa, para que o robô se infiltre entre os operários para semear a discórdia entre eles e destruir a confiança que sentem por Maria. Mas Joh não podia imaginar uma coisa: Freder está apaixonado por Maria.
Serviço:
30 de setembro (excepcionalmente na sexta)
às 18h30
no auditório do CCBEU
(Padre Eutíquio, 1309)
ENTRADA FRANCA
Realização: APJCC e CCBEU
Apoio: Cineclube Amazonas Douro

Mais informações:
Comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=87934260
Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=7373604956082760866
E-mail: cineccbeu@gmail.com
Twitter da APJCC: http://twitter.com/apjccnews
Facebook da APJCC: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001008778896
Fone:: 8717-9683

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Presidente Dilma Rousseff sanciona marco regulatório da TV por assinatura
Entre as inovações, lei obriga TVs a veicular programas nacionais em horário nobre e abre mercado para empresas de telefonia, o que deve favorecer os consumidores. Marco regulatório foi amplamente discutido na Câmara.
A presidente Dilma Rousseff sancionou dia 12 setembro o marco regulatório da TV por assinatura no País, que liberou o mercado para as empresas de telefonia e criou cotas para programações brasileiras. A lei 12.485/11 foi aprovada no ano passado pela Câmara, após intenso debate. O relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acredita que o texto final respeitou a vontade dos parlamentares. “Penso que a lei veio ao encontro do que desejavam os deputados. As mudanças promovidas na CCJ foram preservadas no Senado e sancionadas pela presidenta. Foi um belo trabalho composto por várias mãos. As mudanças são significativas e vão impactar o mercado de TV por assinatura e beneficiar, sobretudo, o consumidor”, prevê o parlamentar. O projeto foi aprovado parcialmente, tendo recebido dois vetos da presidenta. O primeiro deles foi do artigo que previa a transferência, do Ministério da Justiça para as operadoras de TV, do poder de definir os critérios de classificação indicativa. O segundo ponto vetado tratava da possibilidade de cobrança pelos serviços de atendimento telefônico. “Considerei os vetos bem razoáveis e não acredito que o Congresso vá contestar qualquer um deles”, afirmou Eduardo Cunha. Pela nova legislação, a programação de cada canal terá que conter, semanalmente, pelo menos três horas e meia de programas produzidos no País, que deverão ser veiculados em horário nobre. Também há cotas para canais jornalísticos: os pacotes oferecidos pelas operadoras de TV por assinatura deverão conter no mínimo dois canais de notícias. E, ainda, um terço dos canais oferecidos no pacote deve ser brasileiro. TelefoniaOutra mudança foi a liberação do mercado para as empresas de telefonia, que poderão oferecer o serviço de TV por assinatura combinado com outros serviços, como internet. São os chamados “combos”, cujo objetivo é aumentar a concorrência. “Estará disponível uma maior quantidade de serviços no mercado e isso vai baratear os custos e beneficiar os consumidores. Acredito que a lei seja muito benéfica por oferecer regulação para um mercado que tem uma grande evolução tecnológica. A legislação estava defasada”, defende Cunha. Pelo texto, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ficará responsável por fiscalizar o uso das redes pelas distribuidoras, além de autorizar a oferta de serviço. Já a Agência Nacional de Cinema (Ancine) se encarregará de fiscalizar as atividades de produção, programação e empacotamento, além de observar o cumprimento das regras quanto ao conteúdo. A nova lei limita, ainda, em 30% a participação estrangeira no capital das empresas que produzem programas e em 50% das empresas distribuidoras (que veiculam a programação e oferecem pacotes). O projeto foi amplamente discutido na Câmara. Ao todo, foram apresentadas 86 emendas, 37 destaques e quatro substitutivos, apresentados nas quatro comissões onde o texto foi analisado.
Reportagem – Marcelo Westphalem
Edição - Daniella Cronemberger
DR. RIVELINO ZARPELLON
Agradecimento ao companheiros e companheiras do PT e, aos amigos.
O Partido dos Trabalhadores de Xinguara, em reunião histórica e inédita, com a participação de quase 300 militantes e 210 votantes, decidiu por indicar, previamente, o meu nome para disputar as eleições municipais de 2012. Agradeço a compreensão dos familiares e namorada, bem como o empenho dos militantes do PT pra Valer, da Democracia Socialista e da Articulação Socialista. Agradeço, ainda, o apoio do Deputado Federal Claudio Puty, dos Deputados Estaduais Milton Zimmer e Bernadete ten Caten, o engajamento dos filiados e filiadas do Partido dos trabalhadores, especialmente aos que vieram de longe para fazer história no PT e construir uma candidatura forte para 2012. Fica o compromisso de honrar a confiança depositada por todos. Abraço especial a Cláudio, Ana, Cloves, Cris, Leo, Sivaldo, Neto, Galera do CASULO, Katia Simone Goltara Queiroz, JB, Gleivan, Professor Jorge, que estiveram a frente das aticulações mobilização. Parabenizo a Unidade na Luta pela coragem e capacidade de mobilização, firmando-se como força majoritária dentro do PT e sem a qual não teremos o mesmo sucesso em 2012. Parabenizo o Luiz da Platina, meu oponente naquele momento e meu companheiro incansável de sempre, pela elegância do debate, pela força e garra e pela enorme contribuição que deu neste processo que acabou fortalecendo ainda mais o PT. A única certeza que tenho é que, com este processo histórico de escolha do nome para 2012 o PT sai muito fortalecido, seja para a disputa eleitoral, seja pela sua própria construção e consolidação. Não é atoa que somos o maior partido do Brasil. Saudações PeTistas!!! Dr. Rivelino 2012!!!F

facebook

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001831870908
Deputados podem votar benefícios à indústria para impulsionar exportações
Além das medidas provisórias (540/11 e 541/11) do plano Brasil Maior, pauta do Plenário inclui a MP 539/11, que busca dificultar a ação de especuladores com a queda do dólar, e o projeto (PL 865/11) que cria a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, com status de ministério.
As medidas provisórias do Plano Brasil Maior são o destaque do Plenário nesta semana. Elas concedem incentivos fiscais à indústria nacional para ajudar as empresas exportadoras a conquistar mercados diante da crise econômica internacional. A pauta está trancada por três MPs e um projeto de lei. A Medida Provisória 540/11, que faz parte do plano do governo de expansão industrial, concede vários benefícios fiscais, como restituição de tributos para a indústria exportadora, permissão para aproveitamento de créditos conseguidos com a compra de bens de capital, e desoneração da folha de pagamentos para alguns setores.
Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição - Marcelo Oliveira

domingo, 25 de setembro de 2011

PARTIDO DOS TRABALHADORES DE XINGUARA TEM PRÉ CANDIDATO PARA DISPUTAR AS ELEIÇÕES EM 2012
        Luiz da Platina, e Rivelino Zarpellon
A Militância petista se reuniu durante todo   domingo 25 de setembro, para discutir a conjuntura vivida na política nacional, estadual, e local. Cerca de 250 militantes participaram das atividades, mas a pauta principal foi mesmo a escolha de um nome que possa disputar as eleições de 2012, para suceder o prefeito Davi Passos; que terminará seu segundo mandato após ter tentado três vezes chegar à prefeitura; tendo conseguido nas eleições de 2004. Nesta convenção de domingo foram apresentados inicialmente dois nomes; Luiz da Platina, empresário, e Dr. Rivelino Zarpellon Advogado, ex aluno do professor e prefeito Davi Passos. Rivelino vem atuado com firmeza como advogado, e no cargo de assessor jurídico da prefeitura.   Dr. Rivelino foi o vencedor na disputa interna obtendo a maioria dos votos;
 e relembrou a história de luta do partido dos trabalhadores em Xinguara, que disputou as eleições municipais pela primeira vez em 1988; obtendo um pouco mais de 400 votos, e desde então foi crescendo em cada pleito, com os que votam nas propostas do partido e de seus candidatos, chegando a eleição de Davi Passos em 2004 com mais de 7500 votos, e com a reeleição em 2008 com quase 15 mil votos. Rivelino disse que continuará seu trabalho como defensor dos direitos dos trabalhadores, na luta pelo trabalho por uma justiça cada vez mais célere, para cada cidadão; e com a aprovação de seu nome nestas previas, consequentemente irá trabalhar muito mais com a responsabilidade de continuar o projeto político do partido dos trabalhadores; sem perder de vista as demandas de todas as clsses sociais que compõem a população Xinguarense; o lema é continuar governando para todos, disse Rivelino. 




        

sábado, 24 de setembro de 2011

Xinguara - Levante Popular em favor da criação de Carajás e Tapajós
 foto: Edmar Brito


Dr. Moacyr, Luiz Da Platina,Davi Passos, Amarildo Paulino, Francisco George e Celso Viana
 
Em todos os municípios do Sul e Sudeste do Pará, o povo está indo as ruas em grandes manifestações pela divisão do estado; para criação dos estados de Tapajós e Carajás. Autoridades, lideranças políticas, lideranças comunitárias, empresários; assim com indivíduos de todos os seguimentos políticos estão marchando juntos com a população; bradando palavras de ordem como: é preciso dividir para multiplicar, cada vez mais as informações estão chegando ao povo do Pará trazendo  a certeza que a divisão irá beneficiar todos as regiões: “Veja um de muitos dados interessantes; com a divisão do estado o Pará, ficara com 57% das riquezas e só 17 % do território com isso terá a oportunidades de corrigir as desigualdades sociais como por exemplo, mais investimento na ilha de Marajó que vive em grande dificuldade pela falta de infra estrutura. O futuro estado de Carajás terá um governo próximo do seu povo podendo elaborar políticas publicas e moderna construídas em sintonia com os anseios dos que vivem aqui; o novo estado não herdará dividas, os recursos captados serão para investimentos.  Hoje 94% dos funcionalismo publico estadual estão concentrado na capital e cidades do entorno; significa falta de presença do estado com a prestação de   serviço para atender  as regiões emancipanda: com saúde, educação, segurança entre outras” Em Xinguara essa foi à primeira manifestação pública da população, abrindo oficialmente a campanha pela emancipação da região segundo dados da organização mais de 400 veículos  desfilaram na grande marcha alem dos milhares de pessoas em motos e bicicletas, percorreram as ruas e avenidas    nesta manhã deste sábado (24), com exibição bandeiras, bandeirolas e em alusão aos novos estados, cujo plebiscito está marcado para o dia 11 de dezembro de 2011. Por onde a carreata passou os moradores todos iam às ruas para aplaudir a iniciativa dos organizadores e faziam gestos de aprovação ao evento. Vários comícios e outros tipos de manifestações estão sendo organizados para os próximos dias com vistas a esclarecer  à população sobre a importância de votar a favor da divisão do Pará, e do próprio engajamento da comunidades durante às manifestações.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Conselho de advogado.... vale   a pena  ler!!!!!!!

3 bons motivos para repassar:
1 - bom conselho de advogado;
2 - DE GRAÇA!
3 - O conteúdo é relevante.
 
LER!
CONSELHO DE ADVOGADO
Um advogado fez circular a seguinte informação para os empregados de seu escritório:

1. Não assine a parte de trás de seus cartões de crédito. Em vez disso, escreva 'SOLICITAR RG'.

2. Ponha seu número de telefone de trabalho em seus cheques em vez de seu telefone de casa..
Se você tiver uma Caixa Postal de Correio use esta em vez de seu endereço residencial.
Se você não tiver uma Caixa Postal, use seu endereço de trabalho.
Ponha seu telefone celular ao invés do residencial.
3.. Tire Xérox do conteúdo de sua carteira. Tire cópia de ambos os lados de todos os documentos, cartão de crédito, etc.
Você saberá o que você tinha em sua carteira e todos os números de conta e números de telefone para chamar e cancelar.
Mantenha a fotocópia em um lugar seguro.
Também leve uma fotocópia de seu passaporte quando for viajar para o estrangeiro.
Sabe-se de muitas estórias de horror de fraudes com nomes, CPF, RG, cartão de créditos, etc... roubados.
Infelizmente, eu, um advogado, tenho conhecimento de primeira mão porque minha carteira foi roubada no último mês.
Dentro de uma semana, os ladrões compraram um caro pacote de telefone celular, contrataram um cartão de crédito VISA,
tiveram uma linha de crédito aprovada para comprar um computador, dirigiram com minha carteira....
E MAIS.....
4. Nós fomos informados que nós deveríamos cancelar nossos cartões de crédito imediatamente.
Mas a chave é ter os números de telefone gratuitos e os números de cartões à mão, assim você sabe quem chamar.
Mantenha estes onde você os possa achar com facilidade.

5. Abra um Boletim Policial de Ocorrência (B.O.) imediatamente na jurisdição onde seus cartões de crédito, etc.,
foram roubados. Isto prova aos credores que você tomou ações imediatas,
e este é um primeiro passo para uma investigação (se houver uma).
Mas aqui está o que é talvez mais importante que tudo:
6. Chame imediatamente o SPC (            11-3244-3030      ) e SERASA (            11-33737272      )e outros órgãos de crédito (se houver)
para pedir que seja colocado um alerta de fraude em seu nome e número de CPF.
Eu nunca tinha ouvido falar disto até que fui avisado por um banco que me chamou para confirmar sobre uma aplicação
para empréstimo que havia sido feita pela Internet em meu nome.
O alerta serve para que qualquer empresa que confira seu crédito saiba que sua informação foi roubada,
e eles têm que contatar você por telefone antes que o crédito seja aprovado..

Até que eu fosse aconselhado a fazer isto (quase duas semanas depois do roubo), todo o dano já havia sido feito.
Há registros de todos os cheques usados para compras pelos ladrões, nenhum dos quais - eu soube - depois que eu coloquei o alerta
Desde então, nenhum dano adicional foi feito, e os ladrões jogaram fora minha carteira.
Este fim de semana alguém a devolveu para mim.
Esta ação parece ter feito eles desistirem.

Passamos para frente muitas piadas pela Internet ..
Mas se você estiver disposto a passar esta informação,
realmente poderá ajudar alguém!

Por favor, copei e repasse

Segunda, 26 é o último dia de inscrições no curso de cinema do CCBEU – Belém.

O Curso de Introdução à Linguagem Cinematográfica,  promovido pelo Centro Cultural Brasil-Estados Unidos em parceria com a Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema, propõe uma reflexão sobre quatro temáticas essenciais na evolução da linguagem cinematográfica: o Film Noir, o Novo Cinema Alemão, a geografia do cinema europeu contemporâneo, e o legado de Metropolis.
O curso, ministrado por Miguel Haoni*, ocorre no período de 26 a 30 de setembro (segunda à sexta), das 18 às 22 hs, com investimento de 50R$. Inscrições na recepção do CCBEU (Padre Eutíquio, 1309). Informações: 3221-6100
Sobre as unidades:
Unidade um Mais escuro que a noite: o film noir
De que maneira o cinema B americano reagiu à crise dos ideais nos anos 40 e 50, integrando a fotografia expressionista, a ficção hard-boiled e o existencialismo no mais indefinível dos gêneros?
Unidade dois Opulência e insanidade no Novo Cinema Alemão
 Como se apresentou a tardia resposta cinematográfica alemã aos horrores da II Guerra e quem foram seus principais autores?
Unidade três Geografia do cinema europeu contemporâneo  Após a explosão das cinematografias nacionais européias nos anos 60 e 70 e de seu refluxo criativo nos anos 80 e 90, quais são hoje as principais expressões do filme de autor no velho continente?
 Unidade quatro A permanência do projeto Metrópolis
Porquê a superprodução de Fritz Lang tornou-se uma das mais elementares obras na história do cinema e de que maneira seus princípios floresceram em cinematografias posteriores?
*Miguel Haoni é cineclubista, diretor da Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema. Coordenou os projetos Cine Uepa, Cinema na Casa e INOVACINE/FAPESPA . Participou do Cine EGPA , Sessão Maldita, Cineclube da Aliança Francesa, Coisas de Cinema e TV Clube, atualmente, coordena o Cine CCBEU e o projeto APJCC Debate de intervenção crítica no meio digital.

domingo, 18 de setembro de 2011








EM MARABÁ
EM REDENÇÃO
Dezesseis meses de estudos sobre dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) e da Secretaria do Tesouro Nacional levaram o economista Célio Costa à conclusão de que a criação do Estado de Carajás é viável do ponto de vista fiscal. As avaliações foram apresentadas em Redenção, na noite da última quarta-feira, a uma plateia de cerca de 12 mil pessoas, reunidas no Espaço Cultural no centro da cidade.

“Os estudos indicam que o Estado do Carajás seria iniciado com um superávit de quase R$ 1 bilhão, portanto, há uma campanha de desinformação dos contrários à criação do Estado”, afirmou Costa, tendo também entre os ouvintes dezenas de prefeitos, vereadores, secretários municipais e presidentes de entidades.

Célio Costa tem no currículo os estudos de viabilidade à época da criação do Estado do Tocantins. Ele afirma que foi tachado como sonhador, mas que o desenrolar da divisão mostra que ela foi positiva para o Tocantins e para Goiás. “Goiás saiu da 14ª posição no ranking do Produto Interno Bruto (PIB) subindo para a 9ª posição no País. Já o Tocantins tem seu desenvolvimento comprovado, com estradas, educação e saúde”, defende o economista
Fonte: Diário do Pará, com reportagem e foto de Paulo Carrion
Fonte: Blog do Zedudu
Poderá também gostar de:

·         ESTUDO SOBRE CARAJÁS
·         Ecos do debate sobre Carajás

sábado, 17 de setembro de 2011








VISÃO GERAL DA 14ª CAVALGADA EM XINGUARA PARÁ
 
Xinguara – Sul do Pará

Feira Agropecuária movimenta a cidade

Teve inicio neste sábado dia 17 a 14ª Feira Agropecuária de Xinguara (FAX) com a Cavalgada Ruralista que acontece tradicionalmente na abertura do evento tendo iniciado ás nove horas da manhã e se estendendo até ás duas e meia da tarde; dando o tom de como será a festa da pecuária xinguarense este ano. A cavalgada é o termômetro que mede o entusiasmo do público para todo decorrer das festividades. A cavalgada contou com milhares de participantes montados em cavalos e bois, sendo organizados através de dezenas de comitivas compostas com até 200 participantes, com destaques para as comitivas: Rio Vermelho, Campo Morão e a campeã; 2010 a Boi Verde; com lindas Mulheres amazonas destaque do concurso rainha FAX 2010 a divulgação que apontará a comitiva campeã 2011 será divulgado na segunda feira na abertura do rodeio, a cavalgada contou com o brilhantismo e beleza da rainha FAX 2011, alem de centenas de cavaleiros e amazonas que participam através de pequenas agremiações acompanhados do canto saudoso, do velho carro de bois; transformando a festa em uma manifestação cultural.  Com em anos anteriores milhares de pessoas se aglomeraram pelas ruas e avenidas da cidade para ver desfilar os caubóis e amazonas, transformando o evento em um grande espetáculo em Xinguara, com apresentação de mais de três mil animais. - Expectativas - Otimista o presidente do Sindicato Rural de Xinguara, o pecuarista Osvaldinho Assunção acredita que a 14ª FAX, a começar pela cavalgada promete ser realmente um grande acontecimento, não só para Xinguara; mas para todo o sul do Pará. A partir deste ultimo sábado até o dia 25, Xinguara é a capital da pecuária e do agronegócio de toda a região. “Não tenho nenhuma dúvida em afirmar que a Feira Agropecuária de Xinguara, só traz alegria para o povo e progresso para a cidade, é um orgulho para todos nós do Sindicato Rural realizar este evento, como entidade agregadora do agronegócio e do setor produtivo de nosso município” disse Osvaldinho. Atividades: Rodeio amador e profissional Leilões, exposição de animais bovinos top das raças guzerá, nelores, giro e girolanda com o que há de melhor na genética bovina brasileira, exposição de ovelhas da raça santa Inês, vindas do nordeste, torneio leiteiro envolvendo médios e pequenos produtores, prova de laço, prova do tambor, queima do alho, marcha de muares e grandes shows. (Zezé di Camargo e Luciano entre outros). – Negócios- A expectativa do presidente Osvaldinho é que a feira Agropecuária de Xinguara este ano, possa ter movimentação superior a dez milhões de reais, com a participação de produtores e expositores dos estados do: Sul, Sudeste e Centro oeste. Juarez Queiroz.