quinta-feira, 27 de setembro de 2012


Xinguara:
LEI ORÇAMENTÁRIA DO MUNICIPIO TRAMITA NESTA SEXTA



No dia 28 de setembro de 2013 será realizada uma Audiência Pública para apresentar e discutir a LOA 2013 – Lei orçamentária anual para 2013.
Local: Câmara Municipal de Xinguara
Data: 28/09/12
Horário: 19:30
Agência do INSS será inaugurada ás dez horas da manhã desta sexta 28, em Xinguara
                   Foto: Juarez Queiroz 

quinta-feira, 20 de setembro de 2012


Novas agências da Previdência serão inauguradas em Xinguara e Orilândia do Norte
                        “Davi Passos Cumpre mais um compromisso”

Dep. Zé Geraldo,Ministro Garibaldi,Dep.Claudio Puty,e Davi Pasos
O Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, recebeu na tarde desta quarta-feira (19), em seu gabinete em Brasília, o prefeito de Xinguara, Davi Passos, e os deputados federais Cláudio Puty (PT-PA) e Zé Geraldo (PT-PA) para tratarem do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) e o atendimento ao Pará.

Durante a reunião, o ministro confirmou para o próximo dia 28 de setembro a inauguração de novas agências da previdência social nos municípios de Xinguara e Orlândia. “Está batido o martelo! Estes municípios serão prontamente atendidos pelo Ministério”, afirmou Garibaldi.

“As novas agências da Previdência trazem para perto dos cidadãos de Xinguara e Orilândia do Norte uma instituição pública que reconhece e concede o direito ao seguro social. Comemoramos esta boa notícia e esperamos que ela seja acompanhada de atendimento de qualidade”, disse o deputado federal Cláudio Puty (PT-PA).

O PEX da Previdência prevê a construção de 720 novas agências que irão estender a presença da Previdência Social a mais de 1,6 mil cidades brasileiras. Ao todo, já foram inauguradas 158 APS em todo o Brasil.

Municípios com mais de 20 mil habitantes – onde não há agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que disponha de todos os serviços previdenciários – foram escolhidas para receber as novas unidades. O total de investimentos para a expansão e reestruturação da rede em todo o país é de R$ 1,1 bilhão. -  Alyne Thacila/ MPS

segunda-feira, 17 de setembro de 2012



XINGUARA IPTU 2012
Adicionar legenda

Xinguara: Foz do Brasil apresenta projeto de barragem a empresários
 Foto:Zelinda Cavalcante.
Na ultima quinta feira dia 13, a Foz do Brasil (SANEATINS) concessionária dos serviços de água e esgoto de Xinguara, fez o lançamento do projeto da nova barragem. A obra de implantação da rede de água é hoje um dos maiores investimentos na cidade. A nova barragem terá capacidade de armazenar 1,8 milhões em metros cúbicos de água. O vento ocorreu próximo da ETA estação de tratamento que está em pleno funcionamento e contou com a participação de empresários e empreendedores do município e região que visitaram o local das obras, e ouviram explicações dos diretores da Foz e do prefeito que falou do seu empenho para a realização destas obras em Xinguara, Davi lembro que mais de 30% da população já estão sendo atendidos com água tratada de qualidade e que a nova barragem terá capacidade de atender cem por % da população nos próximos trinta anos, e que anda este ano mais de 70% já terão água tratada, disse também que os contratos estão todos em ordem e que no ano que vem será incido as obras de tratamento de esgotos. ASCOM - PMX  

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

JOVENS DE XINGUARA SÃO BENEFICIADOS COM O PROGRAMA PRO JOVEM TRABAHADOR
alunos na frente do banco, apos receber a bolsa de incentivo

Uma iniciativa da prefeitura de Xinguara, em parceria com o Ministério do Trabalho Emprego,  e com apoio do Deputado Federal Giovanni Queiroz, está garantindo aos jovens Xinguarense novas oportunidades de qualificação profissional para ingressar no mercado de trabalho.    Cerca de 500 jovens estão sendo contemplados com o programa Pro Jovem trabalhador, na aprendizagem em nove ramos de atividade; com; transporte, esporte e lazer, estética beleza, agro extrativismo entre outros.
Objetivos e publico alvo: Segundo o Ministério do Trabalho Emprego, preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda são os principais objetivos do ProJovem Trabalhador. Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo. As aulas: As aulas são ministradas em diversas localidades do municipio, na sede, e até mesmo na área rural com objetivo de garantir a conclusão dos cursos, recebem todo o material didático, e ainda cem reais  por mês como incentivo –  Juarez Queiroz.



quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Xinguara: Escolas Realizam 8ª caminhada cívica dia 07 de Setembro 

Roteiro: Concentração. Às 16h na feira coberta (o transporte escolar estará passando nas unidades a partir das 15h) Início ás 17h Rua Duque de Caxias, rumo as Ruas: Rua Antônio Pedroso, Rua Marechal Rondon (com retorno) A  Avenida Francisco Caldeira Castelo Branco, Rua Brasil, até a  Rua Duque de Caxias, indo para a Avenida Xingu, Com chegada a Praça Vitória Régia.
Pelotões (01) Prefeito, autoridades e cargos comissionados, (02) Fanfarra Municipal, (03) Os Desbravadores, (04) Alegria do Saber, (05) Betel, (06) Creches, (07) Cinderela, (08) Cora Coralina, (09) Cirandinha, (10) Escolinha da Mônica, (11) Dom Luiz Palha, (12) Henrique Francisco Ramos, (13) Jader Fontenelle Barbalho, (14) Jair Ribeiro Campos, (15) José Antão Ribeiro, (16) Profº Acy de Barros Pereira, (17) Profª Clementina Natal, (18) Padre J. L. Purguy, (19) Programa “Mais Educação”, (20) Pró Jovem, (21) Raimundo Henrique de Miranda, (22) Tancredo de Almeida Neves, (23) ACC, (24) Sec. Assistência Social, (25) Sec. Desenvolvimento Econômico, (26) Sec. Esporte, (27) Sec. Saúde, (28) MST “Movimento dos sem teto”.
Temas por escolas: Escola Betel, As manifestações culturais de Xinguara. Creches, Trânsito. Escola Cinderela, a história da escola Cinderela. Escola Cora Coralina, Diversidade Cultural. Escola Cirandinha, Festa Junina. Escolinha da Mônica, A saúde de Xinguara. Escola Dom Luiz Palha, JOPEX. Escola Henrique Francisco Ramos, Xinguara, que povo é esse? Escola Jader Fontenelle Barbalho, Os programas sociais. Escola Jair Ribeiro Campos, Cavalgada. Escola José Antão Ribeiro, A transformação da cidade de Xinguara através da arquitetura. Escola Profº Acy de Barros Pereira, Setores da economia em Xinguara. Escola Profª Clementina Natal, Inclusão. Escola Padre J. L. Purguy (distrito de rio vermelho), Banda Marcial. Bloco do Programa “Mais Educação” Escola  Raimundo Henrique de Miranda, Ciclos econômicos de Xinguara. Escola Tancredo de Almeida Neves, Entroncamento do Xingu, o encontros das gentes, cultura e dos rios. Escola Alegria do Saber, Esporte e Cidadania em busca do selo UNICEF. – Juarez Queiroz