quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


Discurso do prefeito Osvaldinho Assunção



Prefeito de Xinguara-PA: Osvaldinho Assunção
Posse do Executivo da Prefeitura Municipal de Xinguara-PA
Xinguara, 1º de janeiro de 2013, terça-feira

Senhores, senhoras,
Neste início de 2013, Deus nos concedeu uma graça. Está em nossas mãos transformar este acontecimento em um fato histórico.

Quero primeiramente agradecer a Deus pela confiança depositada em mim. Ainda que os desafios sejam muito grandes, muito maior é minha fé e o poder do povo de mudar seu próprio destino.

Quero agradecer a cada Xinguarense que participou desta caminhada. Agradeço a todos que votaram em mim e também quem votou em outro candidato. Em nome do Gabriel, agradeço o carinho de todas as crianças que nos acompanharam nesta campanha.

Agradeço à minha família. E especialmente a você, Fatinha, meu agradecimento especial. Sem o seu amor eu jamais teria chegado aonde cheguei. Meus filhos, a sua força, o seu apoio é muito mais do que eu pedi a Deus. Obrigado Fátima, Fabinho e Fernanda, Antônio Fernando, Fernanda, Alice, Bruna, João Pedro e Heloísa. Eu amo todos vocês.

Fui eleito para governar para todos 41 mil cidadãos de nossa cidade. Convido a todos neste momento para realizar o sonho que temos em comum: o de instalar definitivamente o progresso em nossa cidade, que hoje encontra-se na UTI. Envio neste momento um recado a cada cidadão de Xinguara: sua voz será ouvida e você vai fazer a diferença.

Ao me eleger prefeito, o povo me contratou para trabalhar pelos interesses do nosso povo. E não pelos meus interesses pessoais. Vocês depositaram seu voto na ação, no trabalho dedicado, na perseverança não na política tradicional só de promessas. Xinguara pediu a verdadeira mudança.

Embora nosso caminho tenha sido difícil, árduo, seguimos juntos e lutamos. Continuaremos firmes nessa luta, porque temos a fé de que Xinguara vai melhorar.

Esta é a terra que escolhi para viver. Aqui criei minha família, fiz grandes amigos, eduquei meus filhos, construí meu patrimônio, criei raízes. Tenho agora uma dívida com este povo e convido todos vocês para juntos construirmos a cidade dos nossos sonhos.

Apesar de todas as dificuldades que passamos, nunca me senti tão esperançoso quanto ao futuro de nossa cidade.

No duro trabalho de conquistar cada um dos 10.768 votos, ao visitar cada residência, pude sentir o desejo de mudança. O povo escolheu o trabalho e não tolera mais tanto abandono.

 Cada um de nós tem seus próprios pensamentos. Todos podemos ver que a cidade tem muitos problemas. Mas temos juntos o sonho de fazer Xinguara prosperar e crescer. Como novo prefeito convoco o povo para fazer um e mutirão realizar esse sonho.

Se trabalhamos duro para chegar até aqui, temos ainda muito mais trabalho pela frente. E a participação do povo não se resume somente ao voto nas urnas.
A verdadeira democracia é o povo trabalhando junto com o prefeito, com o vice-prefeito, com nossos vereadores. Só realizaremos o sonho de fazer Xinguara melhor com a participação de cada um de vocês.

Convoco neste momento cada Xinguarense para arregaçar as mangas e mudar nosso próprio destino.

Tenho aqui ao meu lado o Raimundo Mototaxi, companheiro humilde, trabalhador e me acompanha desde que aqui cheguei. Temos agora a grande missão de defender as pessoas que mais necessitam do poder público.

 A saúde está um caos, não tem médicos. Nossas crianças nunca tiveram escolas tão mal cuidadas. As ruas estão esburacadas.
  
As pontes e estradas não existem. O lixo tomou conta de nossa cidade.

Existem dívidas a serem pagas. Os funcionários mais humildes não receberam seus salários. É difícil entender, mas nossa prefeitura está abandonada há muitos anos.

Peço a Deus todos os dias que nos dê sabedoria, que nos oriente. Tenho certeza de que Ele nos colocou aqui e Ele vai nos honrar.


Sinto na andança pela cidade a imensa esperança depositada em mim pelos cidadãos que pedem socorro. Mas eu conheço bem o povo de Xinguara, sei que tem força, tem garra, tem raça e é capaz de transformar essa cidade.

Peço ao povo que continue com a esperança, para que possamos trabalhar juntos e fazer o mutirão que vai mudar a história de todos nós.

Eu, minha equipe e os vereadores precisamos de vocês para cumprir nossa obrigação de devolver a cidade muito melhor do que recebemos.

Com a graça de Deus, vamos registrar em nossas mentes: 1º de janeiro de 2013 é a data mais importante da história de Xinguara. É a mais importante de minha vida.

A partir de hoje, o prefeito é povo e o povo é prefeito.

Nesses 33 anos, Xinguara mudou a minha vida. É hora de eu mudar a vida de Xinguara.
Obrigado!
                                                  foto: ASCOM-PMX 
                                                         Local: Parque de exposições Orlando Quagliato 








Um comentário:

  1. Acho que a adminstração anterior tem que desmentir o que diz neste discurso, por que se não vai ficar como verdade. E se for, Xinguara ta acabada.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.