quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Presidenta Dilma sanciona projeto que beneficia mais de seis mil lotéricos

lotéricos em audiência  com Senador Paulo Rocha

A presidente Dilma Rousseff (PT) deve sancionar nesta quinta-feira (22), o projeto de lei aprovado pele Senado Federal e Câmara dos Deputados que torna válidas as permissões das agências lotéricas prorrogadas pela Caixa Econômica Federal em 1999. O comunicado foi feito ao senador Paulo Rocha (PT-PA) pelo Palácio do Planalto.

Responsável pela articulação que resultou na aprovação da matéria em regime de urgência, Paulo Rocha se empenhou muito para manter o funcionamento das lotéricas e não deixar que a Caixa Econômica Federal (CEF) suspendesse 6.104 contratos de concessão desses estabelecimentos, que começou ainda no mês agosto, quando ele foi procurado por um grupo representante do Sindicato dos Empresários Lotéricos do Pará e Amapá.

Foram seis audiências entre os lotéricos e o mandato do senador, entre o escritório dele, em Belém, e o gabinete, no Senado, em Brasília. Aconteceram também uma audiência no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, e reunião do colégio de líderes para priorizar o Projeto na Pauta do Senado, além da audiência pública, ocorrida em três de setembro, na Câmara Federal.

O senador cumprimentou os lotéricos do Pará e do Brasil pelos serviços oferecidos pelas lotéricas, que são cada vez mais abrangentes e atendem às necessidades dos municípios onde os bancos não atuam. “Lá são abertas contas bancárias, pagam-se benefícios sociais, recebe-se a maioria das contas, boletos, convênios, carnês. É uma justa vitória, é uma decisão que restabelece a paz social de um importante segmento”, afirmou.

  Assessoria de Comunicação - Senador Paulo Rocha (PT-PA).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.