quarta-feira, 16 de dezembro de 2015




CROTALÁRIA BREVIFLORA É A MELHOR CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE. SAIBA POR QUE!

 (A sua melhor "ARMA" contra o mosquito da dengue)
É uma leguminosa que cresce pouco, no máximo 60 centímetros á 1 metro de altura, e não fica do tamanho das demais, onde muitas espécies chegam atingir até 4 metros de altura. Muitas das crotalárias comuns, só florescem após 6 meses há 1 ano. Já a CROTALÁRIA BREVIFLORA logo floresce. Podendo ser plantada inclusive em condomínios. Sendo cultivada como cobertura vegetal, nas entrelinhas de culturas perenes, principalmente no combate ao "MOSQUITO DA DENGUE "AEDES AEGYPTI". Floresce se bem cuidada, em até 90 dias, ou seja: 04 a 05 vezes mais rápido que as outras 550 espécies de crotalárias existentes no mundo, que geralmente demoram de 6 meses a 1 ano para dar flores, esta espécie da "BREVIFLORA", NÃO fica tão alta como as demais espécies existentes. Devido ao seu porte BAIXO, (ANÃO), e o hábito não trepador, e por ser uma espécie má hospedeira de nematóides, tem rápido florescimento, se torna um dos melhores "ADUBOS VERDES" a ser utilizada nas entrelinhas das lavouras de café ou pomares. Má hospedeira de nematóides, contribuindo eficazmente para a diminuição da população destes; Em destaque especial, o terrível Mosquito da Dengue.
O manejo (corte/incorporação/dessecação) deve ser feito na fase de pleno florescimento, quando o adubo verde apresenta o máximo acumulado de nutrientes. Controla ervas daninhas e fornece nitrogênio para a cultura consorciada. O seu porte baixo permite o trânsito de máquinas e pessoas nas entrelinhas.
OUTROS BENEFÍCIOS DE PLANTAR A CROTALÁRIA BREVIFLORA EM SUA CASA, QUINTAL, CHÁCARAS, JARDINS ETC...
Considerada um dos melhores Adubos Verde para terras improdutivas, traz Nitrogênio para a terra, e plantas ao redor.
Tem características recicladoras, recuperadoras, protetoras, melhoradoras e condicionadoras de solos que não são férteis.
Aumento da capacidade de armazenamento de água no solo.
Controle de nematóides fito parasitos.
Descompactação, estruturação e aeração do solo.
Diminuição de amplitude da variação térmica diuturna do solo.
Fornecimento de nitrogênio fixado direto da atmosfera.
Intensificação da atividade biológica do solo.
Produção de fito - massa para formação da cobertura morta.
Proteção de mudas-plantas contra o vento e radiação solar.
Proteção do solo contra os agentes da erosão e radiação solar.
Rápida cobertura do solo e grande produção de massa verde em curto espaço de tempo.
Reciclagem de nutrientes lixiviador em profundidade.
Recuperação de solos de baixa fertilidade.
Redução da infestação de ervas daninhas, incidência de pragas e patógenos nas culturas, quintais e jardins.
Suprimento de matéria orgânica ao solo.
Fitorremediação, desintoxicação do solo, redução de metais pesados e/ou resíduos de defensivos.
Matéria prima para compostagem.
Contribui para o seqüestro de carbono que envenena outras plantas sensíveis.
EXIJA A LEGÍTIMA CROTALÁRIA BREVIFLORA
*
ATENÇÃO...
QUEM TEM PRESSA PARA ATRAIR AS LIBÉLULAS E ACABAR LOGO COM O MOSQUITO DA DENGUE, PERNILONGOS E O MOSQUITO DA FEBRE AMARELA... COMPRA CONOSCO A CROTALÁRIA BREVIFLORA.
Essa planta está sendo utilizada no combate à dengue, porque atrai a libélula, um inseto predador do mosquito da dengue e da febre amarela.
Com o plantio da crotalárias em terrenos baldios, quintais, jardins, vasos e inclusive nas margens dos rios, ela atrai a Libélula que põe seus ovos em água parada e limpa, da mesma maneira que o Aedes Aegypti.
Os ovos nascem, viram larvas e essas larvas se alimentam de outras larvas, inclusive do mosquito transmissor da dengue. Além de tudo isso, a libélula adulta se alimenta de pequenos insetos e o Aedes Aegypti faz parte do seu cardápio, o que pode diminuir a manifestação.
São plantas pouco exigentes e com grande potencial de fixação biológica de nitrogênio. O seu crescimento é mais rápido e tem sido muito usada como adubo verde em rotação com diversas culturas e no enriquecimento do solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.