segunda-feira, 24 de janeiro de 2011


CURSO DE CERÂMICA SERÁ OFERTADO NO TELECENTRO DE XINGUARA
 


O Tele centro de Xinguara, localizado no prédio da Sefa, estará promovendo no próximo mês o curso de cerâmica. No total há 17 vagas abertas para participar do curso totalmente on line.
O curso de cerâmica é voltado para jovens e adultos que desejam atuar no segmento de cerâmica, em especial na fabricação de telhas, tijolos e demais artefatos
cerâmicos.
Para se inscrever no curso é preciso fazer um cadastro no Tele centro, que está aberto das 8h às 18h, não sendo necessário apresentar comprovante de escolaridade. Quanto as aulas do curso, divididas em 2 unidades com 12 aulas no total, poderá ser assistida pelo aluno no horário em que estiver disponível.
Nas 12 aulas os alunos aprenderão além da classificação das cerâmicas e diferenças
entre materiais refratários e abrasivos, terão aulas sobre as etapas do processo produtivo, preparação da massa, técnicas de prensagem, técnicas de secagem, análise granulométrica entre outros temas.
Não é necessário ter um conhecimento prévio sobre cerâmica ou trabalhar com a mesma para fazer o curso, pois no decorrer das aulas o aluno terá uma visão geral sobre os processos produtivos cerâmicos
e de ensaios.
O curso de cerâmica é mais uma oportunidade profissional oferecida por meio do Tele centro a todos interessados. A partir do curso o aluno terá conhecimentos técnicos para abrir sua micro empresa de cerâmica além de ter uma nova profissão.

Reportagem e Redação: Jandevânia Melo

www.tnxinguarapa.mepp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.