sábado, 24 de dezembro de 2011


NATAL SOLIDÁRIO DA RÁDIO UNIÃO
FAMILÍAS FORAM ATENDIDAS
Equipe da rádio união fm
A iniciativa voluntária dos membros da equipe de comunicadores da Rádio União FM, em parceria com a loja Maçônica Estrela do Carajás, filiada do Grande Oriente do Brasil, e as Damas das Acácias, foi um sucesso, graças o espírito solidário do povo Xinguarense. A campanha que durou pouco mais de dez dias rendeu o atendimento a mais de 150 famílias em situação de insegurança alimentar 03 momentos marcaram a campanha a visita feita aos empresários, o dia “D” realizado dia 22 na Praça do Banco do Brasil, e entrega das cestas básicas a cada família cadastradas. O Presidente da Rádio considera que quem mais ganhou com a campanha da foi à equipe da Rádio, que saiu com um espírito renovado, com base na solidariedade. O empenho dos membros da Loja Maçônica Estrela do Carajás, fez a diferenças e trouxe o equilíbrio o que nos foi extremamente útil. Entendo que esta parceria deu certo, e vai  continuar.








terça-feira, 13 de dezembro de 2011

 FNDC elege Coordenação Executiva para 2012-2013
13/12/2011  -  Redação FNDC


Márcia Schuler
Coordenação Executiva eleita na
XVI Plenária
Foi aprovada a ampliação da coordenação, que passa a contar com representantes de nove entidades
O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação elegeu, em sua XVI Plenária, a Coordenação Executiva para o biênio 2012-2013. O evento ocorreu nos dias 9 e 10 de dezembro no Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, na capital paulista. Na ocasião, aprovou-se o acréscimo de três novas vagas para entidades na coordenação.
Mantiveram-se os representantes da Central Única dos Trabalhadores - CUT, que responderá pela Coordenação-Geral, na pessoa de Rosane Bertotti; do Conselho Federal de Psicologia – CFP, Roseli Goffman, que ocupará a Secretaria Geral ; da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – Abraço, José Luiz Nascimento Sóter, como Coordenador de Mobilização e Organização; e da Associação Nacional das Entidades de Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões – Aneate, Berenice Mendes Bezerra, na Assessoria de Políticas Públicas. A Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão – Fitert, que já fazia parte da coordenação, conta com um novo representante, Marco Antonio Ribeiro, que ocupará o cargo de Coordenador Tesoureiro.
Entre as novas entidades que compõem a coordenação estão o Centro de Estudos Barão de Itararé, representado por Renata Mielli, como Coordenadora de Comunicação; o Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social, na pessoa de João Brant; a Associação Brasileira de Radiodifusão Pública, representada por Orlando Guilhon; e a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações, na pessoa de Edison Pedro de Lima. As três últimas entidades integrarão a Assessoria de Políticas Públicas junto à Aneate.
O mandato da atual executiva, coordenada por Celso Schröder, da Federação Nacional dos Jornalistas, vai até 31 de dezembro.
A XVI Plenária do FNDC contou com a participação de 21 entidades nacionais e regionais e 11 comitês do Fórum. No total, participaram 84 pessoas, sendo 44 delegados e 40 observadores.
Painéis
Na mesa de abertura do evento, estiveram presentes Cezar Alvarez, secretário-executivo do Ministério das Comunicações; Mauro Porto, representante da Fundação Ford; deputado federal Emiliano José (PT-BA); e Celso Schröder, como mediador. Os convidados falaram sobre as dificuldades da luta pela democratização dos meios e descreveram o cenário das comunicações no Brasil. “Os monopólios de mídia vêm com um panfleto reles, dizendo que queremos acabar com a democracia, limitar conteúdos. Nunca dissemos isso. Apenas pregamos o direito à comunicação e o respeito à constituição”, afirmou o deputado Emiliano José.
Ainda no primeiro dia de plenária, foi realizado o Painel Marco Regulatório – com o pesquisador em telecomunicações Marcus Manhães, João Brant e José Sóter –, e o Painel Fortalecimento do FNDC, em que a atual coordenação executiva realizou um balanço dos 20 anos do Fórum. No segundo dia do evento, foram debatidas as 28 teses enviadas pelas entidades e comitês participantes. A Secretaria Executiva do FNDC fica responsável pela sistematização das resoluções da Plenária, que serão publicadas posteriormente.
Revista
Durante a XVI Plenária do FNDC, foi lançada a 12ª edição da revista MídiaComDemocracia, que traz como tema central a Plataforma para um novo Marco Regulatório das Comunicações. A publicação já está disponível no site do FNDC. Para saber mais sobre a edição, aguarde o próximo e-Fórum!

NATAL SOLIDÁRIO DA RÁDIO UNIÃO
Conforme iniciativa voluntária dos membros da equipe de comunicadores da Rádio União FM, em parceria com a loja Maçônica Estrela do Carajás, filiada a maçonaria o Grande Oriente do Brasil, está sendo realizada a campanha NATAL SOLIDÁRIO UNIÃO. O espírito da campanha é garantir alimento, na mesa de famílias em situação de insegurança alimentar da nossa cidade no dia de natal. Partindo deste ponto, faremos uma campanha sem vinculo político partidário e sem iniciativa de lucros materiais, visando somente o bem está das famílias que estão sendo previamente cadastradas. As pessoas interessadas em fazer suas doações poderão procurar a cede da rádio que fica na Rua Guriatã nº 190 – Setor nobre de Xinguara, ou ainda poderá  doar através dos postos de arrecadação: Liguem para outras informações no 94 3426 3906 – 91359819 – 91510020 – 91539722 – faça sua doação, garanta a alegria de uma família, neste natal –Juarez Queiroz

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

    Caixa econômica foi inaugurada hoje em Xinguara
foto:Mábia Cristine
Um sonho antigo do povo Xinguarense, foi realizado neste dia 07 de dezembro. Desde o ano de 2005, quando o Professor Davi Passos assumiu a prefeitura de Xinguara  procurou constantemente a buscar por uma agencia da caixa para o município, procurou autoridades envolvidas e até falou com ministros objetivando tornar real os anseios do povo, foi um longo caminho mais finalmente, a agencia foi inaugurada com mais de 250 pré cadastros, para abertura de contas a expectativa do gerente Jonilton Gomes, e que possa atender com todos os serviços disponíveis a população dos municípios de Xinguara, Rio Maria Sapucaia e Água Azul do Norte, mas a agencia está preparada para atender usuários de qualquer cidade do entorno. O Prefeito Davi fez um pronunciamento acalorado na manhã desta quarta feira, disse da esperança da fé e vontade de cada cidadão Xinguarense em luta constante pelo desenvolvimento da cidade, e lembrou que uma pesquisa realizada pela federação da indústria do Rio de Janeiro, publicada no dia 25 de novembro, onde aponta Xinguara como o sétimo município mais desenvolvido do Pará “este desenvolvimento, não depende só de mim, mais de todos; dos operários da construção civil, os comerciários, os servidores públicos, os pequenos empreendedores e grandes empresas urbanas e rurais e até mesmo a produção do agricultor familiar.” O prefeito aproveitou o momento para divulgar os avanços nos índice da educação básica e com nota em alta no IDEB, acima da media do estado. – Juarez Queiroz              

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A Matriz da CAIXA fica localizada Brasília/DF.
AGENCIA DA CAIXA SERÁ INAUGURADA EM XINGUARA

O inicio das atividades da caixa como  instituição se deu no dia 12 de janeiro de 1861 iniciando suas atividades em beneficio do povo brasileiro, quando Dom Pedro II assinou o Decreto n° 2.723, que fundou a Caixa Econômica da Corte.
A experiência acumulada permitiu que em 1931, a CAIXA inaugurasse operações de empréstimo por consignação para pessoas físicas. Três anos depois, por determinação do governo federal, assumiu a exclusividade dos empréstimos sob penhor, com a consequente extinção das casas de prego operadas por particulares.
A primeira hipoteca para a aquisição de imóveis da CAIXA do Rio de Janeiro foi assinada no dia 1º de junho de 1931. 55 anos mais tarde, incorporou o Banco Nacional de Habitação (BNH) e assumiu definitivamente a condição de maior agente nacional de financiamento da casa própria e de importante financiadora do desenvolvimento urbano, especialmente do saneamento básico.
Hoje a CAIXA tem uma posição consolidada no mercado, como um banco sólido e moderno. Como principal agente das políticas públicas do governo federal, está presente em todo o país.
 Atualmente a CAIXA, trabalha com dezenas de produtos e serviços que a diferencia em muitos aspctos de outras instituições financeiras, entre estes os serviços especializados que permitem o asceso ao crédito  que fomenta a politica de habitação, e a liberação de recursos nos convenios entre o governo federal e as prefeituras.
 A sua marca em financiamento de projetos hurbano e algo consolidado. A amozônia uma região em pleno  desvolvimento, cada implantação de novas agencias tem gerado grandes expectativas, tanto para  o poder publico das cidades atendidas, como para essas comunidades.
no sul do Pará diversas cidades estão recebendo agencias, Xinguara terá sua agencia inaugurada nesta quarta feira dia 07 de dezembro as 08 horas da manhã