terça-feira, 27 de março de 2012

Motoristas escolares recebem formação para transportar alunos com segurança e exatidão educacional.  
Jaciro Tavares -Atual
      A gestão educacional de Xinguara qualificou neste mês de Março de 2012, dezesseis profissionais que fazem diariamente o transporte publico escolar. Além de conduzir com precisão e atenção os veículos, eles têm o dever de cuidar dos alunos durante o percurso feito entre casa e escola.

               Os motoristas foram formados para garantir a segurança e integridade dos alunos. O SEST/SENAT em parceria com a secretaria de educação e prefeitura viabilizou profissionais e espaço adequado para que fosse ministrado este curso.

               Em discurso preferido por Davi Passos na entrega dos diplomas aos concluintes, disse que; “vocês tem o mesmo dever que o pedagogo em sala de aula, só que com um diferencial. Tem que conduzir os veículos com segurança, além disso, cuidar dessas crianças e adolescentes durante todo o trajeto”.

               A secretaria de educação tem mostrado nestes últimos meses a preocupação com servidores, professores, alunos, rede de ensino e melhoria de sua frota escolar. O secretário Claudio Marques esta fazendo da educação publica de nosso município um plano educacional modelo no sul do estado.

Reportagem: Müller D’Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.