quarta-feira, 5 de junho de 2013

http://www.diarioalternativo.com

Em alguns bairros de Xinguara a água tratada já é distribuída, apesar de já serem mais de 04 anos em que foi firmado o contrato de concessão pelo período de 30 anos para exploração do serviço, no entanto, a maior parte da população ainda não faz uso da água que já deveria estar em todos os lares.

As interrupções no fornecimento, a qualidade da água que chega às residências e as necessidades em alguns pontos críticos no período de seca, foram assuntos abordados entre os vereadores nas duas sessões, 03 e 04.05, ordinárias deste mês de junho.

Antonio Benigno (PSDB) e Claudio Elias Marques (PT) expressaram na tribuna da Câmara o que alguns moradores questionam. Dentre as reclamações, uma diz respeito ao cronograma das obras para atender as necessidades de toda a população no fornecimento regular de água tratada de qualidade.


Para encaminhar essas indagações, os parlamentares pretendem apresentar uma proposta de realização de uma audiência pública onde estejam presentes o órgão competente do município que acompanha o serviço e os responsáveis pela empresa Foz do Brasil/Saneatins para que estes dêem as devidas explicações à população. A proposta de realização de audiência pública precisa ser aprovada por maioria dos vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.