terça-feira, 12 de novembro de 2013

OAB sedia ciclo de palestras acerca de ética na advocacia
As palestras iniciaram ontem (11) e ocorrem até amanhã (13), com a participação de conselheiros da OAB, diretores da Escola Superior de Advocacia (ESA), professores e acadêmicos de cursos de Direito das instituições de ensino Unama, Fabel, Fibra e FAP, no plenário Aldebaro Klautau, na sede da OAB.
Na abertura, o presidente da OAB, Jarbas Vasconcelos, destacou a importância da formação seguindo o Estatuto da Ordem e “da combatividade que a profissão exige ética e conhecimento de causa, ressaltando a importância das entidades de classes combaterem a falta de ética”. Na ocasião, foi entregue a carteira da OAB para o bacharel Vitor.
A conselheira seccional da OAB, Magda Aboul El Hosn abordou o tema “A Ética e os novos rumos da Advocacia no Direito Público e Privado”, cujo debatedor foi o advogado Floriano Barbosa Junior, vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB. O médico Amauri Braga Dantas falou sobre “A questão da ética na saúde e no Direito”. Outro palestrante foi Nehmias Melo, que abordou a “Incompatibilidade da Advocacia sob a Ótica Constitucional”.
Nesse primeiro dia de debates, os conselheiros seccionais João Jorge, da Comissão de Ética da OAB, José Carlos Lima, presidente da Comissão de Meio Ambiente, a professora e diretora da ESA, Nachara Palmeira, da Fabel, e a professora Erika Alencar, da Fibra, também estiveram presentes.
2º Dia
Hoje (11), os acadêmicos retornaram para realizar uma visita técnica pelas dependências do “Casarão da OAB”. Antes, eles foram recepcionados pelo vice-presidente da OAB, Alberto Campos, o diretor-tesoureiro, Eduardo Imbiriba, a ouvidora geral da OAB, Ivanilda Pontes, e o diretor geral da ESA, Jeferson Bacelar, no plenário Aldebaro Klautau.
O advogado Paulo Barradas ministrou palestra sobre ética na advocacia. A professora Verena Melo também esteve presente. Ao final, houve o sorteio de alguns exemplares de obras jurídicas para os alunos participantes, além de um pen-drive com o Estatuto da OAB na íntegra. Amanhã (13), o advogado Rodrigo Santana ministrará palestra a respeito de ética. Fotos: Paula Lourinho 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.