sexta-feira, 6 de dezembro de 2013


Prefeitura oficializa doação de terreno para UNIFESSPA Nesta Sexta Feira dia 06

A Câmara Municipal de Xinguara aprovou nesta quinta-feira (5), o Projeto de Lei que permite a Prefeitura Municipalrealizar a doação de um terreno para construção da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA).  O projetofoi apresentado etramitado em regime de urgência, a aprovação foi porunanimidade.
“Nós não poderíamos deixar de aprovar um projeto tão importante, que garante o desenvolvimento para o município. O prefeito, Osvaldinho Assunção não está medindo esforços para a instalação da universidade em nossa cidade”, declarou Dorismar Altino Medeiros, Presidente da Câmara.
Entrega da doação
O prefeito, Osvaldinho Assunção, oficializará a doação do terreno para a construção da UNIFESSPA, nesta sexta-feira (6), o documento será entregue ao reitor da Universidade, Professor Dr. Maurilio Monteiro, também estarão presentes os Deputados Federais Zequinha Marinho (PSC-PA) e Claudio Puty (PT-PA).
 “Esse é um momento histórico para nossa cidade. O acesso ao ensino superior vai contribuir com o progresso de Xinguara, oferecendo oportunidades a todos. Já temos definidos pelo menos dois cursos para o nosso Polo o de zootecnia e medicina veterinária” disse Osvaldinho. O prefeito declarou ainda que na oportunidade será apresentado o Projeto Social e Urbanístico da construção de mil casas populares no entorno da Universidade, também firmado por meio de parceria com a Buriti.
Terreno
O terreno de cerca de 200.000 m² foi doado pela Buriti Imóveis, encontra-se localizado no Bairro Jardim América. Além da doação do terreno a Buriti também se comprometeu a realizar melhorias na via deaceso ao Polo Universitário. Ao todo serão 21 mil metros de asfalto para o prolongamento da Avenida B,  nas áreas de córregos serão construídas pontes, além da iluminação central.
Mayrla Lima /ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.