quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Comitiva do Programa Mais Médico chega à Xinguara neste sábado (7)
Os médicos cubanos que vão atuar nas cidades de Xinguara, Ourilândia, Água Azul, Rio Maria, São Felix do Xingu e Bannach, chegam à Xinguara no próximo sábado (7), a comitiva será recepcionada na Câmara Municipal, às 10h30, pelo prefeito Osvaldinho Assunção, prefeitos dos demais municípios beneficiados, secretários, vereadores e populares.
De acordo com a secretária de Saúde, Ana Maria Guimarães, o médico que foi enviado à Xinguara irá atender no Posto de Saúde Thiago Godoy, inaugurado na última segunda-feira (2), o PSF (Posto de Saúde da Família), fica localizado na Rua Petrônio Portela, Centro. “A vinda do médico ao Município se deve ao esforço que a administração municipal vem realizando para ofertar saúde de qualidade. A inserção de Xinguara no programa Mais Médico é um grande salto na qualidade da saúde do município”, disse Ana Maria.
Antes de vir para o Sul do Pará, os cubanos participaram do módulo de acolhimento e avaliação do Mais Médicos. A aprovação no curso é condição para a emissão do registro profissional provisório pelo Ministério da Saúde, sem a qual os médicos estrangeiros não podem atuar no Brasil. “É com grande satisfação que recebemos este profissional em nossa cidade, o povo de Xinguara precisa e merece de bons profissionais. Vamos continuar buscando mais médicos para o município por meio do Programa”, avaliou Osvaldinho Assunção, prefeito - Mayrla Lima –ASCOM - PMX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.