terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Fórum Social Mundial Temático - FSMT 2016 em Porto Alegre

O Fórum Social Mundial Temático - FSMT 2016, que tem como tema Paz, Democracia, Direitos dos Povos e do Planeta, inicia hoje terça-feira, 19 de janeiro, em Porto Alegre/RS. O trajeto da caminhada começa no Largo Glênio Peres, segue pela Avenida Borges de Medeiros e termina no Largo Zumbi com show de encerramento do cantor Chico César.
Comemorando 15 anos do evento, o FSMT e será realizado de 19 a 23 de janeiro, em vários locais de Porto Alegre. Os chamados ‘territórios’ do Fórum compreendem o Parque Farroupilha (Redenção), o Auditório Araújo Viana, o Largo Zumbi dos Palmares e o Acampamento da Juventude no Parque Harmonia, além da UFRGS, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal, entre outros.
Em todos os espaços acontecem encontros e debates propostos por diversas entidades, as mesas de convergência (pela tarde) e atividades autogestionárias (pela manhã). Segundo Mauri Cruz, membro do comitê organizador do Fórum e da Associação Brasileira de Organizações Não- governamentais (Abong), todos os segmentos da sociedade e participantes locais, nacionais e internacionais estão representados nos debates. “Nosso papel não é determinar o caráter político do evento, mas deixar que os participantes definam as características”.
Durante o evento, haverá duas feiras de Economia Solidária, no Largo do Zumbi e no Parque da Redenção (entre o chafariz e o Monumento do Expedicionário), com artesanatos e alimentação.
Saiba mais no site oficial do FSMT:  http://forumsocialportoalegre.org.br/
Webert da Cruz | janeiro 14, 2016 às 2:57 pm | Tags: Fórum Social MundialFSMTPorto Alegre | Categorias: Notícias | URL: http://marista.edu.br/ims/?p=10673

Cancele a assinatura para não receber mais posts de Instituto Marista de Solidariedade.
Altere suas configurações de email em
 Gerenciar assinaturas.
Problemas ao clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 
http://marista.edu.br/ims/2016/01/14/fsmt-abre-com-caminhada-e-show-de-chico-cesar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.