terça-feira, 14 de dezembro de 2010

15
Boletim                          Debates  em São Paulo sobre o acesso à informações públicas
            

                      INTERVOZES - COLETIVO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL



O Boletim do Intervozes destaca o debate que irá ocorrer em São Paulo nesta quarta-feira, 15/12, sobre o acesso à informações públicas a partir do caso Wikileaks - site internacional que vem divulgando arquivos diplomáticos de diversos países. O evento está sendo organizado por diversas entidades e contará com a participação de Natália Viana, jornalista parceira do Wikileaks no Brasil.

Trazemos também duas matérias que relatam importantes movimentações dentro do campo da comunicação. Uma é a Frente Pela Regulação de Publicidade de Alimentos, que busca reunir instituições de pesquisas e entidades da sociedade civil para a defesa de políticas públicas nessa área.

Também destacamos o encontro do Fórum de Comunicação Sertão do São Francisco, realizado nos dias 5 e 6 de dezembro. Com a participação de representantes de diversos municípios, o encontro reuniu entidades da sociedade civil e pessoas que têm se comprometido com a luta pela democratização da comunicação.

Por fim, apresentamos as propostas do Intervozes para o debate sobre a programação religiosa do veículos públicos da EBC – Empresa Brasil de Comunicação. O Conselho Curador da empresa realizou uma consulta pública para ouvir a sociedade sobre o tema e adiou sua decisão sobre a continuidade dos programas para fevereiro de 2011.
Boa Leitura!
Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social
*
Wikileaks: o que está em jogo?
Debate em São Paulo discute o acesso à informações públicas a partir do caso Wikileaks.
Entidades lutam pela regulação da publicidade de alimentos
Organizações lançam no próximo dia 17 de dezembro, em São Paulo, uma Frente para defesa da regulação da publicidade de alimentos e de bebidas.
Fórum de Comunicação Sertão do São Francisco se organiza para 2011
Encontro realizado nos dias 5 e 6 de dezembro reuniu entidades e militantes para o planejamento de ações pelo direito à comunicação no interior da Bahia.
Conselho Curador da EBC adia decisão sobre programas religiosos em sua programação
Intervozes apresenta suas contribuições para o debate promovido pela EBC sobre a programação religiosa em seus veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.