domingo, 26 de junho de 2011



A Secretaria Municipal de Saúde de Xinguara realizou neste sábado (25), a 7ª Conferência Municipal de Saúde para formação do Conselho Municipal de Saúde e para a escolha dos delegados que irão participar da Plenária Estadual de Saúde no mês de outubro, em Belém.
O conselheiro estadual de saúde, Pedro Neto, que veio a Xinguara fiscalizar o trabalho de escolha dos conselheiros municipais, explicou que o conselho municipal de saúde é o órgão que fiscaliza a gestão de aplicação das verbas públicas no âmbito do Serviço Único de Saúde – SUS.
“As conferências servem também para se discutir o plano municipal de saúde, o que deu certo e o que deu errado, fazer propostas construtivas tanto de gestão quanto de usuários, para que melhore a saúde e o SUS se fortaleça”, explicou Pedro Neto.
A secretária de Saúde de Xinguara, Rosinete Passos, lembrou que este foi um grande momento dentro do SUS porque a conferência é a estância maior de participação popular, onde várias entidades representativas da comunidade se fizeram presente para a escolha dos conselheiros de saúde do município.
Rosinete disse ainda que dentro da gestão dela como secretária de saúde de Xinguara, todo trabalho para evolução da saúde pública no município, vem sendo feito para alcançar os melhores índices de atendimento, apesar de reconhecer que muita coisa ainda precisa ser feita, mas muito se fez e muito ainda se fará para que a população seja cada vez mais beneficiada com o trabalho da secretaria de saúde – Edmar Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.