sexta-feira, 15 de junho de 2012

Xinguara: Prefeito Inaugura Escola na abertura de Governo Itinerante.  
O Prefeito de Xinguara José Davi Passos inaugurou na ultima segunda feira dia 11 de junho uma escola de ensino fundamenta no bairro jardim Mariazinha dando Le o nome de Clementina Natal de Souza, uma homenagem a uma professora pioneira em Xinguara. Participaram da inauguração os familiares da saudosa professora Clementina, representados por sua filha Maria Sueli de Souza.  
      Oito horas da manhã iniciou se a inauguração da Escola um investimento de mais de um milhão de reais e já está a tendendo alunos dos bairros Mariazinha e Tanaka e diversas turmas das Áreas rurais.  No momento da solenidade o Prefeito José Davi Passos, se emocionou lembrando-se do trabalho, da vida e da amizade com a professora, no começo de sua vida aqui em Xinguara ”Quando cheguei aqui em Xinguara enfrentando dias difíceis foi muito bem acolhido pela Sra. Clementina, nos tornamos grandes amigos e dedicou preciosos dias da sua vida dando aulas no inicio de Xinguara” disse Davi.
       A escola possui salas climatizadas, amplo pátio de recreação, sala de assistência social além de dependências específicas para uma educação de qualidade.
      A partir da inauguração Iniciou-se o governo Itinerante 2012, uma ação onde os órgãos municipais levam seus serviços a cada bairro na zona urbana e rural.
      Durante toda a semana milhares de pessoas foram atendidas foram oferecidos serviços aos moradores como: atendimento médico, odontológico, psicológico e fonoaudiólogo pela secretaria de saúde. Terapia de grupo, informação, palestras, carteira de trabalho e cadastro do bolsa família pela secretaria de assistência social. Crédito do Fundo Sol, Cred cidadão, Banco comunitário e cadastro do Bolsa Trabalho Municipal pela secretaria de desenvolvimento econômico. E regulamentação de título pela secretaria municipal da cidade. Ao final de cada dia acontece a noite cultural com apresentações artísticas. Juarez Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.