quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Mantega deixa Fazenda com bons dados de emprego, mas PIB baixo

 Alexandro MartelloDo G1, em Brasília

Ministro também vai 'entregar' inflação maior que em seu 1º ano no cargo.
Contas públicas devem ter em 2014 o pior resultado em 11 anos.


Ministro da Fazenda que mais tempo permaneceu no cargo em governos democráticos, Guido Mantega vai deixar o posto para dar lugar ao economista Joaquim Levy. Mantega assumiu o Ministério da Fazenda em 27 de março de 2006 após a demissão de Antonio Palocci, envolvido no escândalo da quebra de sigilo ilegal do caseiro Francenildo dos Santos.
Depois de mais de oito anos no comando da pasta, Guido Mantega vai entregar ao sucessor números que mostram êxito na criação de empregos, mas crescimento econômico baixo, inflação próxima ao teto da meta do governo e, possivelmente, contas públicas com seu pior resultado em 11 anos.
Quadro histórico do Partido dos Trabalhadores, ele nasceu em Gênova (Itália) e sempre defendeu uma filosofia econômica mais voltada ao desenvolvimento da economia, com juros mais baixos. Formado em economia pela USP, intitula-se “keynesiano”, corrente que defende que o mercado não se autorregula e, também, por uma intervenção maior do Estado na economia. É casado e pai de quatro filhos. 
http://g1.globo.com/economia






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.