segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

XINGUARA: DEFENSORIA PÚBLICA DOBRARÁ CAPACIDADE DE ATENDIMENTO
Prefeito Davi,Dr. Rivelino,Dr. Valdi e Dr. Eurico
Nesta segunda (23/01/12), estiveram no Gabinete do Prefeito de Xinguara o Defensor Público de Xinguara, Dr. Fernando Eurico, o Defensor Público Coordenador Regional da Defensoria Pública do Estado do Pará na região do Araguaia Paraense, Dr. Valderci Dias Simão e o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Xinguara, Dr. Rivelino Zarpellon. O assunto foi o funcionamento da Defensoria Pública em Xinguara.
O Dr. Fernando Eurico está deixando a Defensoria de Xinguara para assumir a Defensoria de Capanema e esteve no Gabinete do Prefeito para agradecer pela estadia na cidade onde relata que fora muito bem recebido e tratado com urbanidade pelas autoridades locais, em especial para agradecer a indicação do Prefeito para que recebesse da Câmara Municipal de Xinguara o Título Honorífico de Cidadão Xinguarense. “isso é algo que me marca e que me honra muito” disse Eurico.
O Dr. Valderci Dias Simão, que foi o primeiro Defensor Público Titular de Xinguara, veio buscar apoio da Prefeitura para intensificar os trabalhos da Defensoria Pública na cidade. A novidade é que ainda esta semana estarão atendendo em Xinguara dois novos Defensores Públicos, o Dr. Luiz Mário Félix de Moraes Guerra e o Dr. Eloízio Cordeiro Taveira, que foram designados para responder por Xinguara a partir de Agora. “Vamos dobrar nossa capacidade de atendimento, os serviços vão melhorar, até porque os Defensores que já passaram por aqui conseguiram colocar em dias todos os processos existentes, inclusive a demanda reprimida que existia antes da instalação da Defensoria. Destacou Simão.
Dr. Rivelino Zarpellon, lembrou que essas mudanças na Defensoria Pública em Xinguara faz parte do Convênio celebrado entre e a Município de Xinguara, onde estava previsto a  ampliação nos serviços da Defensoria, com a designação de dois defensores para nossa cidade. Lembrou ainda que, historicamente, Xinguara nunca foi tão bem atendida com este tipo de serviços. Elogiou o Prefeito pela sua postura, cuja administração transformou Xinguara numa cidade de garantia de direitos e destacou o trabalho do Dr. Fernando Eurico a frente da Defensoria Pública de Xinguara pela sua capacidade técnica e pelo seu compromisso com os problemas da comunidade, especialmente no atendimento dos mais pobres que não tem condições de contratar advogados.  “Agora, esperamos que o próximo passo, a construção da sede própria da Defensoria Pública em Xinguara, já que um terreno foi doado pelo Município para este fim” concluiu Zarpellon.
O Defensor Fernando Eurico e O Dr. Rivelino ainda gravaram programa de rádio com o Prefeito Municipal onde destacaram a atuação da defensoria como instrumento importante de garantia do direito de acesso à justiça e como órgão público responsável pela orientação jurídica e pela representação dos economicamente necessitados – Juarez Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.