quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ibama libera Licença de Instalação para duplicação da EF Carajás. Investimentos são estimados em US$ 4 bi.

O sempre atento Ítalo Ipojucan, um dos mais influentes líderes empresarias do Pará, informou através de seu perfil no Facebook, ontem, que foi liberada pelo Ibama, a Licença de Instalação n° 895/2012 referente à obra de expansão da Estrada de Ferro Carajás (EFC), da mineradora Vale. Ao todo, a EFC será duplicada ao longo de 786 km. Foi liberada também pelo órgão ambiental, a Autorização de Supressão Vegetal n° 721/2012 que autoriza a intervenção para retirada das árvores  ao longo de toda a extensão da obra. A duplicação da EFC faz parte do Programa Capacitação Logística Norte (CLN), que inclui ainda a ampliação de Ponta da Madeira. Com os investimentos, a capacidade de transporte da ferrovia passará das atuais 130 milhões de toneladas/ano para 230 milhões de toneladas anuais até 2016.
Ítalo frisa que "diante de tão poucas notícias positivas, esta certamente garantirá obras e muito movimento pelos próximos 4 anos em nossa região. Vamos acompanhar para ver se conseguimos nos habilitar de fato nesse processo."
Tanto o otimismo quanto a preocupação de Ítalo procedem.
Sem dúvida que a intervenção da Vale em sua ferrovia, totalizando mais de US$ 4 bilhões em investimentos, representa notícia mais que animadora para a combalida economia do Pará e, em especial, para Marabá.Leia Mais  http://contrapontomaraba.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.