quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Paulo Rocha é saudado pela bancada do Pará
A reunião da Bancada Federal do Pará  na Câmara dos Deputados foi quase um ato de desagravo ao ex-deputado Paulo Rocha (PT). Feliz e muito emocionado, Rocha participou do encontro com os parlamentares paraenses e foi saudado pelos colegas, que deram as boas vindas ao ex-parlamentar, que já foi coordenador do grupo. É a primeira aparição pública de Paulo Rocha desde sua absolvição na Ação Penal 470, que ficou conhecida como processo do “mensalão”.
Visivelmente emocionado, o deputado falou que se sente “aliviado” e que pretende reconstruir sua vida política. Paulo Rocha foi saudado na mesa de reuniões pelo coordenador da bancada, senador Flexa Ribeiro (PSDB), que fez uma homenagem emocionada ao colega. Ele lembrou a trajetória política de Rocha desde a época de militância no sindicato e de como ele se tornou uma das principais lideranças políticas do Pará. “Independentemente de partido nós do Pará somos uma bancada unida e lutamos pelos interesses do Estado e reconhecemos em você Paulo, um dos mais aguerridos em Brasília na luta por mais recursos e por melhorias para nosso Estado”,lembrou Flexa.
O senador aproveitou para brincar com o colega. Segundo ele, o problema agora é que eles se tornam “concorrentes” novamente nas próximas eleições. Ele aproveitou para oferecer ao petista ficha de filiação ao PSDB.
O ex-deputado evitou falar sobre o processo que enfrentou nos últimos dias e destacou também a união da bancada paraense na busca por recursos para o Estado.
A reunião da bancada foi marcada exatamente para a discussão do orçamento de 2013. Todos os anos os parlamentares de cada estado e do Distrito Federal se unem para tentar encaixar na Lei Orçamentária Anual o maior número de emendas que possam beneficiar seus estados. No orçamento de 2011, a bancada federal do Pará destinou R$ 371 milhões. Foram liberados pouco mais de 22 milhões. Em 2010 foram destinados 417 milhões e até hoje empenhados pouco mais de R$ 57 milhões.
(Diário do Pará): http://www.diariodopara.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.