domingo, 16 de dezembro de 2018


Mundo ocidental desconhece perfil; natureza e propostos de Um Ser Criador? (Quem é o Deus; desse Povo) A fragilidade da compressão de um objetivo de fé, desemboca para casos de charlatanismo.

(CASO JOÃO DE DEUS)

O mundo ocidental contemporâneo tem uma compreensão distorcida da fé quando se trata do cristianismo?
(A manipulação de um “cristianismo” como religião oficial do famoso Império Romano; proporcionou a já combatida (FÉ) por cerca de três séculos da EC, As correntes primárias dos seguidores de Jesus de Nazaré. O imperador Constantino viu no combatido cristianismo uma ferramenta necessária para postergar o fim do império (fez uso político e religioso, (uma verdadeira deturpação da fé.)
Foto: busto de constantino Imperador de Roma. https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89dito_de_Mil%C3%A3o


“Em 313, Constantino I publica o Édito de Tolerância (ou Édito de Milão) através do qual o Cristianismo é reconhecido como uma religião do Império, e concede a liberdade religiosa aos cristãos. A Igreja pode possuir bens e receber donativos e legados. cristianismo se tornou a religião oficial do Império Romano no ano 380 por ordem do imperador Teodósio I, que tomou a medida numa lei conhecida como Édito de Tessalônicahttps://www.google.com/search?q=constatino+viu+no+crestianismo+a+possibilidade+de+manter+o+imperio&oq=constatino+viu+no+crestianismo+a+possibilidade+de+manter+o+imperio&aqs=chrome..69i57.34397j0j8&sourceid=chrome&ie=UTF-8 
(Os textos do conhecido NT. Ainda não estavam compilados na época; o que trouxe muita controvérsia; um prato cheio; para os imperadores pagãos. O recrutamento dos soldados Cristãos trouxe pela primeira vez a violência perniciosa por parte dos cristãos que por mais de três séculos tinham sidos massacrados pelo império. Por outro lado, o antigo cristianismo já vinha bebendo na fonte: da pagã filosofia Grega a muito tempo.)É esclarecedor acompanhar diversos acontecimentos ocorridos desde o terceiro século AEC até o quinto século EC pelo exame de quatro termos estranhos: (1) “judaísmo helenizado”, (2) “helenismo cristianizado”, (3) “cristianismo helenizado” e (4) “filosofia cristã”. https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1999603#h=7
(O apego da igreja romana as duvidosas tradições que na grande maioria das vezes partem de interpretações e especulação ou tezes más intencionadas por parte de alguns; abriu novas portas para muitas controvérsias.
 (Partindo dessa intensa formação (ou deformação) é que a nova religião do império ganha o mundo ocidental. Mas em cada região o agora “cristianismo” romano era imposto a nações inteiras; não mais nos moldes dos seguidores te Jesus. Mas... Como uma condição moral.  Ao mesmo tempo esse novo credo conduzia em seu seio muitos dogmas pagãos e, além disso com as nações africanas sendo escravizadas em diversos país; e sendo obrigados a se “converter” ao cristianismo romano. No caso do Brasil, com o tempo as também cresças místicas do povo africano foi oficiosamente de alguma forma  incorporando se,  sem que se notasse na fé de muitos “ditos” Católicos romanos (cristãos romanos) com a codificação do espiritismo por) Allan Kardec (1804-1869) https://www.ebiografia.com/allan_kardec/ (É , sem dúvida  mais   uma mistura ao cristianismo romano: (e em alguns casos do reformado também;) sem falar das divergências da reforma protestante, que filosófica e teologicamente “é mesmo um remendo de tecido novo, em roupa velha”. Além da teologia da libertação. E a mais nova; teologia da prosperidade, uma Pseudo - teologia.)
“Diz os espiritas”
  “Embora algumas pessoas que se intitulam espíritas pensem o contrário, podemos afirmar, com segurança, baseado em Kardec, que a Doutrina Espírita é essencialmente cristã.  Por que, então, a negação por parte de alguns desavisados companheiros de ideal? Será que desconhecem a Codificação Kardec ?”Diz espíritas”! http://www.correioespirita.org.br/secoes-do-jornal/correio-cientifico/2134-o-espiritismo-e-cristao
 (Alerta: As informações acima, assim com as fontes citadas; visam traçar um perfil da fé no Mundo Ocidental: esse perfil, torna ao pessoas vulneráveis ao charlatanismo ao curandeirismo e a teologia da prosperidade e, outros “penduricalhos”. Os textos entre parêntese são da minha compilação, e não visa atingir a fé pessoal ou a o individuo; respeitando a liberdade de credos e expressão.) _ Juarez Queiroz - Comunicador Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.