quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Faça um Curso de Auxiliar Administrativo - Online!!!


                    As Inscrições tem que ser feita até o dia 8.de Março no   Tele centro em Xinguara


Faça sua inscrição no Telecentro de Xinguara, ou através de email: www.tnxinguara.pa@atn.org.br

O Tele centro de Informação e Negócios de Xinguara irá ofertar mais um curso online, em parceria com a Dr. Micro. Os interessados (as) em fazer o Curso Auxiliar Administrativo  deverá pagar uma  taxa no valor de R$ 15,00. O Curso é composto por 07 aulas, e está previsto para iniciar após o feriado de Carnaval e Semana Santa. Este curso abrange traços da profissão de Auxiliar Administrativo. A prioridade do curso é auxiliar aqueles que atuam na área ou estão à procura de colocação no mercado de trabalho, através de breves relatos sobre os assuntos abordados. Portanto, esta obra visa complementar o conhecimento do profissional e iniciantes e não esgotar o assunto, pois os temas tratados aqui são bastante complexos. Nesta obra serão esclarecidas dúvidas, proporcionando maior facilidade para o desenvolvimento das atividades do dia-a-dia desta profissão nos seguintes temas: O que é um Auxiliar Administrativo; dicas para alcançar o sucesso através da comunicação; os tipos de empresas e classificando-as através do seu ramo e tipo de atividades; técnicas de atendimento telefônico; planejar, organizar, coordenar e controlar uma empresa; como administrar o seu tempo; tipos e sistemas de arquivos de documentos; redação comercial; dicas de como montar a sua carta de apresentação e currículo; obrigações tributárias das empresas; os impostos; o que é o Simples, INSS, FGTS, PIS e Contribuição Sindical; aviso prévio; férias vencidas; férias proporcionais; 13° salário e 13° salário proporcional.[1] 


 Grade de conteúdos didáticos

Aula 1
Introdução
Saber o que é um Auxiliar Administrativo e quais são as suas atribuições e seus pontos de sucesso. Conhecer dicas para alcançar o sucesso através da comunicação.


Aula 2
Tipos de Empresas
Conhecer um pouco mais sobre os tipos de empresas que existem, classificando-as através do seu ramo e tipo de atividades. Aprender como é o registro legal de empresas. Aprender algumas técnicas de atendimento telefônico.

Aula 3
Administrar, Planejar, Organizar, Coordenar etc.
Aprender o que é administração. Como Administrar, Planejar, Organizar, Coordenar e Controlar uma empresa. Conhecer as áreas de trabalho existentes dentro de uma empresa. Dicas de como administrar o tempo. Descobrir porque o físico Benjamin Franklin inventou a expressão “Tempo é dinheiro”.

Aula 4
Tipos e sistemas de Arquivos de Documentos.
Aprender tipos e sistemas de Arquivos de Documentos. Iniciar uma redação Comercial, levando em consideração o aspecto da Linguagem e do Estilo. Aprender a fazer Cartas Comerciais, Circulares e Memorandos.

Aula 5
Redação Comercial
Continuar a redação comercial, aprendendo a fazer os seguintes documentos utilizados por um auxiliar administrativo: Ordem de Serviço, Relatório, Ata, Comunicado, Certificado, Contrato, Ofício Simples e Completo, Recibo e Requerimento.


Aula 6
Montando um Currículo
Aprender sobre outros 2 documentos, porém, não de caráter ao profissional administrativo, e sim, à todos os profissionais que estão ou não empregados: a carta de solicitação de emprego e o currículo. Aprender várias dicas de como montar uma carta de apresentação. Saber qual a diferença entre currículo e carta de apresentação. O que deve ter no currículo de um estagiário ou recém-formado. Falar sobre os 7 erros que não devem ter em seu currículo. E por fim, irá montar um currículo.

Aula 7
Obrigações tributárias de uma empresa.
Falar sobre as obrigações tributárias das empresas. Ou seja, os impostos. Impostos como o Simples, INSS, FGTS, PIS e Contribuição Sindical. E alguns termos não referentes à tributações, mas de uso constante do profissional administrativo, que são: Aviso Prévio, Férias Vencidas, Férias Proporcionais, 13° Salário e 13° Salário Proporcional.


Faça sua inscrição no Telecentro de Informação e Negócios de Xinguara, localizado na Av. Xingú, 481 – Centro. No prédio da SEFA, do lado da Rota Acessórios.

Horários de Expediente:
das 08:00hs às 18:00hs

O Curso está previsto para iniciar 16 de Março de 2011.
Valor do Curso: R$ 15,00


Redes Sociais
Skype: tin-xinguara
facebook: Tin Xinguara.


 [1]<!--<b><span class="style19">Material did&aacute;tico recomendado:</span></b>

                  <span class="editora style18">Editora</span><span class="style19"> Viena</span>-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.