segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

 
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gifhttps://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif
  Cineclube apresenta: "Desejo  Reparação" de Joe Wright
will_amazon, pantojaarthur, dcfilho, estumanojs, jrca89,  para jasmina.souza, yasmindahas, nellymelo, hsfreitas1, gaby_spinelli, jeffersonpraia, raza_tulla, andressa-567, ticialima, gleidson.gomes., deyvisrodrigues, iamedilson, barretinha87, rafael_lima2006, karlateatropes., carlakatherine., rafmota, georgelimab, psicelice, gleisonfurtado, jamilly.ramos



Um panorama sobre a geografia do cinema contemporâneo, a partir de várias das obras mais relevantes do mundo inteiro será o objeto de estudo em 2011 do Cineclube do Colégio Sucesso, parceria entre Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema e Grupo Ideal, que retoma suas atividades no dia 4 de março, às 15 horas, com a exibição do filme inglês "Desejo e Reparação". Entrada franca sempre!

Cineclube do Colégio Sucesso apresenta: "Desejo e Reparação" de Joe Wright

Sinopse:

Em 1935, no dia mais quente do ano na Inglaterra, Briony Talles (Romola Garai) e sua família se reúnem num fim de semana na mansão familiar. O momento político é de tensão, por conta da 2ª Guerra Mundial. Em meio ao calor opressivo emergem antigos ressentimentos familiares. Cinco anos antes, Briony, então aos 13 anos, usa sua imaginação de escritora principiante para acusar Robbie Turner (James McAvoy), o filho do caseiro e amante da sua irmã mais velha Cecília (Keira Knightley), de um crime que ele não cometeu. A acusação na época destruiu o amor da irmã e alterou de forma dramática várias vidas.

Sobre o filme:
O filme "Desejo e Reparação" do cineasta britânico Joe Wright narra, através de um jogo de perspectivas, a história de uma ruptura amorosa provocada por uma mentira cruel.
Este mote é explorado dentro de uma atmosfera ao mesmo tempo onírica e realista à medida que a memória e os desejos dos personagens se materializam em recursos estilísticos primorosos.
Wright erige um monumento à criatividade, fazendo a ficção reparar seus próprios pecados.
"Desejo e Reparação" é um filme sobre a luz, e como ela ofusca ou revela a dor da verdade.

Miguel Haoni
(APJCC-2011)

Serviço:
dia 4 de março (sexta-feira)
às 15h00
No Auditório do Colégio Sucesso
(Mauriti entre Pedro Miranda e Antonio Everdosa)
Informações: 8356-1799
ENTRADA FRANCA

Realização: APJCC e Colégio Sucesso
Apoio: Grupo Ideal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.