terça-feira, 30 de agosto de 2011

Projeto A Voz da Mulher faz encontro histórico em Brasília – Coletivo de Mulheres da Abraço
Bruno Caetano  - Abraço  Nacional

Na mesma semana em que ocorreu a grande Marcha das Margaridas na Esplanada dos Ministérios com mais de 70 mil camponesas, a Coordenação de Gênero e Etnia da Abraço e a ONU – Mulheres, realizaram o curso de capacitação para radialistas comunitárias. O projeto, que foi intitulado de A Voz da Mulher, capacitou 50 mulheres multiplicadoras de todos os estados da federação nos dias 20 e 21 de Agosto. O evento histórico ocorreu no Auditório Girassol, do Hotel Saint Paul em Brasília.
O curso contou com a participação de várias personalidades do rádio, do jornalismo e da política. A Deputada Distrital Rejane Pitanga (PT-DF) palestrou sobre a voz da mulher no cenário político nacional. A jornalista, radialista e comunicadora popular, Cássia Cortez, falou da importância que tem mulher na democratização da comunicação e no processo eletivo nacional. Uma oficina de elaboração de projetos foi montada por Luiz Fugiwara – Coordenador Interagencial de Promoção da Igualdade, Gênero, Raça e Etnia da ONU. As mulheres presentes também aprenderam a usar técnicas de sistematização de conteúdos, com a jornalista e radialista da Rádio Nacional, Mara Régia.
Para a Coordenadora de Gênero e Etnia da Abraço, Kamayura Saldanha, o curso em Brasília foi um sucesso. “No universo de 4200 emissoras outorgadas no país, nós capacitamos uma pequena célula de 50 mulheres vindas de todos os estados do Brasil”, comemorou. Segundo Kamayura, a mulher exerce um papel cada vez mais fundamental na comunicação comunitária. “Acreditamos na transformação da sociedade como um todo, através da comunicação de massa democrática e popular”, finalizou a Coordenadora, ressaltando a força do Coletivo Mulheres da Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.