terça-feira, 27 de agosto de 2013

Pesquisa feita em universidade americana alerta para a diminuição do consumo da bebida por conta de danos graves para o sorriso.




Pesquisa feita em universidade americana alerta para a diminuição do consumo da bebida por conta de danos graves para o sorriso.

AQUI: http://on-msn.com/155os98
Por KARINA COSTA
O consumo excessivo de refrigerante por muitos anos pode resultar em uma corrosão nos dentes semelhante à causada em usuários de drogas como metanfetamina, crack ou cocaína. A afirmação é dado de um estudo realizado pelo professor Mohamed Bassiouny, da Temple University, na Filadélfia (Estados Unidos), e publicado no jornal de odontologia General Dentistry.
Para chegar a tal resultado, o pesquisador comparou o estrago nos dentes de um rapaz de 29 anos de idade e usuário de metanfetamina, com o caso de um senhor de 51 anos, sendo 18 deles abusando de cocaína, e um terceiro paciente, que bebeu cerca de dois litros de refrigerante diet por dia, durante três a cinco anos. Todos os estudados tinham má higiene bucal e não visitavam o dentista com regularidade.
Foi avaliado que os hábitos de cada um deles resultaram no mesmo problema, a erosão dental em situação grave. E concluído que o problema dentário ocorreu por conta dos níveis elevados de ácido em cada um de seus vícios - metanfetamina, cocaína e o refrigerante. No caso das drogas, é importante lembrar que estas reduzem a quantidade de saliva na boca, o que eleva o efeito da acidez. A pesquisa foi publicada em maio de 2013.
Lesões de cárie, manchas e gengivit 

AQUI: http://on-msn.com/155os98


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.