sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Xinguara:

Prefeitura promove campanha de atualização de caderneta de vacinação

Foto ilustrativa: (Valeria Gonçalvez/AE)
A Campanha tem como meta garantir a imunização das crianças de 0 a 5 anos de idade em todo município

A Prefeitura Municipal de Xinguara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (24), o dia D de mobilização da Campanha de Atualização da Caderneta de Vacinação. O objetivo é reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal, melhorando a imunização das crianças para diversas doenças.
Durante todo o período de mobilização, que vai até o dia 30 de agosto, crianças de 0 a 5 anos de idade serão imunizadas. “ É uma preocupação do Prefeito, Osvaldinho Assunção, que as crianças de Xinguara estejam em dia com suas vacinas. Por isso, não medimos esforços para que o Município esteja preparado para a campanha.  Pedimos aos pais ou responsáveis que compareçam aos postos, mesmo aquelas que já vacinaram seu filho para que possamos confirmar a atualização da caderneta”, afirmou a Secretária de Saúde, Ana Maria.
Além das vacinas já existentes em Xinguara, o Ministério da Saúde enviou para o dia "D" um reforço 1.567 doses. Com esta ação a Secretária Municipal de Saúde pretende aumentar a cobertura vacinal e reduzir o risco de transmissão de várias doenças. Durante a campanha estão disponíveis doses das vacinas: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).
“ Estamos disponibilizando as vacinas em todos os Postos de Saúde do município. Preparamos nossas equipes para que crianças e responsáveis tenham um atendimento especial”, declarou Cristiane Araújo, Coord. Dep. Vigilância em Saúde.
 Reportagem:
 ASCOM - Assessoria de Comunicação
Foto ilustrativa: (Valeria Gonçalvez/AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.