terça-feira, 27 de agosto de 2013


A fonte da juventude numa laranja

MEILI JATENE: "Alimentos amarelos e alaranjados são excelentes fontes de nutrientes que combatem o envelhecimento, a depressão e o stress".

Por MEILI JATENE

Todo mundo fala nas frutas vermelhas, cítricas, mas pouca se gente se lembra das propriedades das frutas amarelas e alaranjadas. Elas são alimentos ricos em carotenos, substâncias que se transformam em vitamina A no corpo, excelente no combate dos radicais livres e para retardar o envelhecimento. E as frutas amarelas também têm vitamina C que atua diretamente no sistema imunológico. Nesta época do ano são fundamentais para prevenir gripes etc. 
Escolhi falar sobre cenoura, laranja, mamão, manga, maracujá, mas o que vale aqui é só mostrar um pouco das propriedades desses alimentos super nutritivos. Você pode substituir por outros tantos alimentos com a cor amarelo/alaranjado: carambola, abóbora, mexerica etc. 

* Meili Jatene Lima é uma bem resolvida mulher de 50 e poucos anos que consegue enxergar e curtir as vantagens de envelhecer hoje, autora do Blog 5.zero (www.cincopontozero.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.