Política:
Haddad VS. Serra
“A particular disputa dos Marqueteiros eleitorais”
Nesta campanha, os jornalistas João Santana e Luiz Gonzalez, comandam estruturas com mais de 150 pessoas, de diretores de fotografia a assessores de imprensa. O embate alcançou o campo tecnológico: para filmar os candidatos, compraram as câmeras mais sofisticadas no mercado, usadas por cineastas europeus e americanos. Não é à toa que a comunicação se tornou responsável pela maior parte dos gastos na campanha – estimativas de petistas e tucanos apontam para orçamento de cerca de R$ 30 milhões. o segundo turno na eleição de São Paulo é o palco principal para a polarização entre PT e PSDB, protagonizada pelos candidatos Fernando Haddad e José Serra, nas coxias ocorre um duelo bem mais discreto. Longe dos holofotes, os jornalistas João Santana e Luiz Gonzalez, marqueteiros do petista e do tucano, respectivamente, se enfrentam pela quarta vez, num embate que se tornou um clássico eleitoral.
Nas últimas três eleições, as nacionais de 2006 e 2010 e a municipal de 2008, os marqueteiros estiveram à frente da propaganda petista e tucana no rádio e na TV. Santana levou as duas presidenciais. Gonzalez, a municipal. O novo enfrentamento se dará nos próximos 15 dias, em doze programas do horário eleitoral, que recomeça amanhã.
Santana terá de vender o candidato que apresenta como novo, mas que é atacado por pertencer a uma estrutura já conhecida do eleitor, o PT, num momento em que a cúpula do partido é condenada pela Justiça por participação no mensalão. Gonzalez, por sua vez, trabalhará com um candidato que disputou cinco das últimas seis eleições no País, que enfrenta alta taxa de rejeição e é ligado à atual administração, mal avaliada pelo eleitor.
[Julia Duailibi e Vera Rosa, do Estado de S.Paulo] Leia Mais http://observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed716_marqueteiros_eleitorais_travam_disputa_particular
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