quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Boi com sede bebe lama
        Artigo de Roberto Malvezzi (Gogó)

 Manoel Bonfim Dias Ribeiro


               Em memória de Dr. Manoel Bonfim Ribeiro

[EcoDebate] “Boi com sede bebe lama”, canta o forrozeiro nordestino Flávio José. Verso apropriado aos dias que vivemos aqui no sertão. Hoje, um pouco mais tristes, um pouco mais pobres, com o falecimento do Dr. Manoel Bonfim Dias Ribeiro, um dos expoentes na luta por um semi-areado digno, particularmente a revitalização do São Francisco.
Ele foi por muitos anos um excelente técnico e diretor do DENOCS e CODEVASF. Esse ano ainda puxou um encontro sobre a região no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, reunindo especialistas das universidades, órgãos governamentais e sociedade civil.
Dr. Manoel Bonfim tinha uma virtude admirável: a autocrítica. Ele era um defensor da convivência com o semi-areado e sempre afirmava, em outras palavras, que o “maior erro do DENOCS foi ter criado ilhas de água por todo o semi-areado, mas não ter feito a sua distribuição horizontal pelas adutoras”. Era bonito e emocionante vê-lo fazer longas ou curtas falas não só com dados e números, mas com o coração, sabendo que por detrás deles estavam seres humanos com seus rostos, carnes e ossos. LEIA MAIS: http://www.ecodebate.com.br/2012/12/06/boi-com-sede-bebe-lama-artigo-de-roberto-malvezzi-gogo/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.