segunda-feira, 31 de dezembro de 2012


UPA aumenta em 50 % acesso da população a saúde publica em Xinguara 
fotos: Juarez Queiroz

A UPA que foi inaugurada no ultimo dia 21 de Dezembro pelo Prefeito José Davi Passos, representa um salto de qualidade e acesso da população as serviços de saúde publica, no município.
 Equipada com instrumentos modernos e equipe treinada para receber urgências e emergências; a unidade de pronto atendimento funciona 24 horas, e se destaca pela capacidade, modernidade; e agilidade nesses tipos de atendimento.
 Com centro cirúrgico, 03 enfermarias dezenas de salas de acolhimento para proceder primeiro socorros e procedimentos prévios de pequena intensidade; alem de outros equipamentos de extrema importância no salvamento de vidas; á exemplo de: casos agudos como infartos ou traumas por acidentes.
Até o fechamento desta reportagem a UPA havia atendido mais de 200 pacientes desde a sua inauguração com uma media diária de 36,5 pacientes por dia.
Se considerarmos a media de atendimento no hospital municipal em seu pico que é de 60 atendimento/dia entre consultas médicas, realização de partos, pequenas cirurgias, e atendimento de enfermagem; sem contar os serviços do laboratório municipal, significa que o acesso da população a saúde publica cresceu em 50 % com a UPA, alem disso as unidades de saúde dos bairros, passam a realizar com maior tranqüilidade; os serviços de atenção básica, com prevê o SUS – Sistema Único de Saúde - Juarez Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.