sábado, 15 de dezembro de 2012



O adeus de um professor Dedicado
Professor Lenival. (Foto: Arquivo Manancial)


O professor  Lenival Xavier Pereira 53 anos morreu na manhã desta ultima sexta-feira 14, às 7h no Hospital Regional de Redenção. Desde o inicio do primeiro mando do professor José Davi Passos, Lenival atuava como secretário adjunto da secretaria de Educação de Xinguara, ele morreu vítima de complicações de hepatite C. 

O corpo de Lenival foi trasladado para Xinguara no final da tarde de ontem, sendo velado na Câmara Municipal, onde toda a noite a famílias foi acompanhada por amigos. O sepultamento ocorreu neste sábado às 10 horas de manhã no cemitério local  
Lenival enfrentou a doença durante muitos meses, mas ele vinha mantendo em segredo o seu estado complicado de saúde (foi o disse e lamentou na semana passada o seu amigo e atual secretário municipal Rildo Bento) e a cerca de 30 dias foi internado em Redenção na esperança de recuperar sua saúde. Todavia, o quadro clínico do professor só vinha piorando, e hoje pela manhã ele morreu.
NOTA DO BLOG: Manancial de Carajás
Professor Lenival, foi um dos educadores que sonhava com uma educação de qualidade. Morreu mais viu a educação de Xinguara com professores qualificados e atingindo média de destaque em pesquisas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB, em 2011. A meta estipulada foi de 3.6 e o município alcançou 4.1. Xinguara alcançou no ultimo ano a meta prevista  para 2015.
À família enlutada nossos votos de condolênciasQue Deus Jeová os console neste momento de dor!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.