sexta-feira, 25 de março de 2011

Universidade do Sul e Sul Deste do Pará

Projeto Caminha a Passos Largos:
Em uma reunião bem sucedida no Ministério da educação em Brasília, o Projeto de criação da Universidade do Sul e Sul Deste do Pará - Unifesspa - caminha a passos largos, fruto dos esforços do Comitê Pro – Universidade, Coordenadora do Campus da UFPA em Marabá, Prefeitos e Deputados e dezenas de colaboradores. A discussão em torno do projeto está rapidamente alcançando seus objetivos, segundo as informações encaminhadas pela Professora Hildete dos Anjos.
 Em Reunião no MEC, abancada de Deputados e Senadores, Paraenses compareceram de forma expressiva: Senadores:  Marinor Brito, (PSOL),  Flexa Ribeiro (PSDB) Deputados:  Claudio Puty, ( PT) Zé Geraldo, (PT) Miriquinho, (PT) Arnaldo Jordy Figueiredo (PPS) Luiz Otavio Oliveira Campos,(PMDB) Elcione Barbalho, (PMDB) Zequinha Marinho,(PSC) Prefeitos José Davi Passos, de Xinguara  (PT) e Maurino Magalhães de Lima de Marabá, ( ) e um representante do Prefeito  Darci, de Parauapebas. A reunião contou com Presença Indispensável da Coordenadora do Campus da UFPA em Marabá, Professora Hildete dos Anjos.
 O projeto recebeu muito elogios por parte dos Assessores  e técnicos do MEC ficando  estabelecido o prazo de meados de abril para  finalizar a analise técnica. Elogios tambem para a coesão da bancada dos parlamentares  e a presença de prefeitos e representantes; foi destacada a relevância social, política e  acadêmica da proposta;. O ministro teve uma passagem rápida pela reunião, onde deixou uma mensagem de apoio.
As expectativas que se em Abril o projeto chegar ás mãos da Presidente Dilma, é possível que no segundo semestre já esteja no Congresso.
Os deputados e senadores se comprometeram   agilizar essa segunda fase, e “a atuação de Puty e Marinor é fundamental nessa fase”, Disse Hildete, já que estão nas Comissões de Orçamento e Educação das respectivas casas. Em nível Assembléia Legislativa do Estado, a deputada Bernadete Tem Ca Tem, encaminhou um  documento assinado pela maioria dos deputados. – Juarez Queiroz
Informações: Professora Hildete dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.