segunda-feira, 17 de março de 2014

Prefeitura realiza dia especial para mulheres de Xinguara

A Prefeitura de Xinguara, pormeio da Secretaria de Assistência Social, promoveu no último sábado (15), um dia especial para as mulheres do município. Na quadra da Escola Tancredo Neves, elas participaram de várias atividades, cuidaram da beleza e da saúde.
Para Dona Sebastiana, o dia foi especial, além de ganhar os cuidados com a beleza, ela também aproveitou a festa para comemorar o seuaniversário. “Fiz questão de participar porque sabia que iria ser um dia inesquecível,a homenagem às mulheres foi muito bonita. Poder comemorar meu aniversário com essas pessoas alegres foi maravilhoso” disse a dona de casa.

As ações fazem parte das homenagens da Prefeitura Municipal à mulher, pelo o Dia Internacional da Mulher celebrado no último dia 8. “Trabalhamos a autoestima das mulheres. Muitas delas são de famílias carentes e nunca tiveram a oportunidade de ir ao salão de beleza. Sem contar que muitas mulheres acabam dedicando grande parte de seu dia para cuidar da família e nem sempre tem tempo para cuidar dela mesmo, por isso demos essa oportunidade”, explicou a secretária de assistência social, Fátima Assunção.
O prefeito Osvaldinho Assunção esteve no local para também deixar registrada sua homenagem às mulheres de Xinguara. “A luta das mulheres é diária, são batalhadoras e merecem todo reconhecimento” disse o prefeito.
Corte de cabelo, manicure, limpeza de pele, penteados foram alguns dos serviços oferecidos às mulheres. Para realizar a ação a prefeitura contou com a parceria de salões de beleza da cidade e o trabalho de voluntários. “Nós estamos aqui para contribuir com esse dia porque sabemos a importância que tem ações como essa para melhorar a qualidade de vida das mulheres” avaliouMariona, voluntária e proprietária de salão de beleza.
O Instituto Social e Cultural Mulher que Faz representado pela vereadora Elieth Sousa, também esteve presente com apresentações de dança e atividades como o karatê. ”Nós somos mulheres guerreiras e por isso merecemos cada uma das homenagens prestadas” disse a vereadora.

Além do dia de beleza e atividades, como parte das homenagens também foram realizados durante a semana café da manhã especial no Itamaraty e na Avenida Lauro Sodré, onde participaram mulheres de vários bairros entre eles Tanaka I e II, Mariazinha e Selecta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.