segunda-feira, 10 de março de 2014

Xinguara pode decretar situação de emergência devido aos danos causados pelas chuvas

A grande quantidade de chuvas que tem caído sobre Xinguaratem causado constantes estragos em diversas estradas do município. Várias estradas foram cortadas impossibilitando o acesso à cidade. Só no mês de fevereiro choveu cerca de 800 milímetros, bem acima da média esperada para região.
A estrada que dá acesso ao Distrito São José do Araguaia foi uma das mais castigadas. O rompimento da ponte a 31 km do município deixou o local isolado. Outra estrada interditada pela força da chuva é a que dá acesso às vilas Vale do Paraíso e Vale do Araguaia, além da queda da ponte do Rio Mariazinha que dá acesso à Vila Duas Vendas. O acesso às colônias Cruz de Pau, Pé da Serra também foi afetado, assim como a estrada Xinguarinha que conta com uma ponte interditada.
As consequências das chuvas podem ser percebidas também na sede do município, várias ruas estão praticamente intrafegáveis, bueiros danificados, pontes interditadas. Para tentar melhorar a situação a Prefeitura Municipal já encaminhou equipes com máquinas para realizar trabalhos nos locais atingidos.
“Desde que começaram as fortes chuvas no município a Secretaria de Obras está fazendo a manutenção nas estradas, mas com o grande volume que tem caído é impossível manter a trafegabilidade, muitos atoleiros tem se formado, bueiros destruídos e há uma grande dificuldade em encontrar cascalho para amenizar a situação dos pontos mais críticos” disse Edson de Paula (Paluka), secretário de Obras.
Diante da situação caótica, o prefeito Osvaldinho Assunção, deve nos próximos dias decretar situação de emergência.
“Já fizemos o levantamento e a situação é complicada, tivemos destruição de pontes, bueiros e várias crateras foram abertas nas estradas, por isso, estamos analisando a possibilidade de decretar situação de emergência porque vamos precisar de ajuda para concertar tudo novamente”, disse o prefeito Osvaldinho. -
Mayrla Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.