sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Ministro da Justiça participa do Colégio de Segurança em Aracaju

Alinhar as políticas públicas de segurança. Esse é o objetivo 53° reunião ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) realizado em Aracaju. O governador Jackson Barreto participou da abertura do evento, na noite desta quinta-feira, 13, e defendeu a integração das políticas de segurança pública.

Autoridades e secretários de segurança de todo o Nordeste participaram do evento. Estiveram presentes também o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, da 
secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves. Durante a solenidade, o ministro José Eduardo defendeu a integração dos órgãos de segurança de todo o País. “Os secretários de segurança e o Ministério da Justiça têm que trabalhar juntos, independente de política partidária, para enfrentarmos o desafio que aflige a população: a violência. As razões que me fazem estar aqui, além do trabalho deste Colégio, se deve ao momento que estamos vivendo. Temos eventos importantes para sediar, temos um pleito eleitoral e não podemos nos dar ao luxo de estarmos desagregados”, afirmou.

José Eduardo falou ainda 
sobre um projeto de lei que traça normas de segurança para manifestações. “Lutamos pela democracia e não podemos aceitar que pessoas, com interesses outros, usem uma manifestação democrática para provocar atos de violência, para matar. Temos que agir com serenidade, com eficiência, voltados para o interesse público e para isso, temos que estar juntos. Temos que trabalhar na garantia do direito. O Governo Federal pretende apresentar um projeto de lei que garanta a segurança nas manifestações e nós queremos ouvir os secretários de segurança publica sem transformar o assunto numa disputa político partidária. Estou aqui para fazer um chamamento para combater a violência e garantir a liberdade democrática das manifestações”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.