terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Prefeitura realiza diariamente doações de mudas de árvores no Viveiro Municipal

Pensando na arborização da cidade, a Prefeitura Municipal de Xinguara, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semmatur), mantém um viveiro com diversas espécies que são doadas à população. Além do paisagismo na cidade, o viveiro também contribui com o reflorestamento de Áreas de Preservação Permanente (APP).
Entre as espécies encontradas no viveiro estão os ipês, pata de vaca, açaí, cupuaçu, jambo, Paricá, Pau Preto, Rosa negra, oiti, amarelão, entre outras.
Para ter acesso às mudas produzidas pela Semmatur, a população pode ir até o Viveiro Municipal, que fica localizado no Centro Integrado da Administração Pública Municipal (Ciapam).O atendimento ao público é feito da segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
O quantitativo de mudas por pessoa é variável, pois depende do local e função do plantio, sendo estes critérios analisados caso a caso. Cada muda doada é acompanhada de uma ficha técnica de cadastro, onde devem constar os dados da pessoa responsável e o endereço. O interessado deve informar o local do plantio e será orientado por técnicos sobre a forma adequada. Só no ano passado foram realizadas cerca de 11.000 doações que contribuiram para a arborização da nossa cidade e reflorestamento de áreas degradadas.
“Uma vez feita à distribuição de mudas as pessoas devem assumir o compromisso de plantar e zelar contribuindo com a restauração do meio ambiente” afirmou a secretaria de Meio Ambiente e Turismo, Tatiana Cossetin.


Ascom/Mayrla Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.