domingo, 6 de maio de 2012

RIO+20 & CÓDIGO FLORESTAL
O Brasil e a questão ambiental
Por Luciano Martins Costa  
Pesquisa realizada pelo Ibope a pedido da Confederação Nacional da Indústria, e publicada na sexta-feira (4/5) pelo Estado de S.Paulo, revela que a questão do meio ambiente é motivo de preocupação para a imensa maioria dos brasileiros.
Trata-se da terceira pesquisa nacional feita pelo instituto para avaliar o grau de consciência a respeito desse tema. Em 2010, as mudanças climáticas eram motivo de cuidados para 80% dos entrevistados. Em 2011, nada menos do que 94% dos consultados na amostragem nacional se declararam preocupados com a questão ambiental. Além disso, 66% consideram que se trata de um problema global, que deve ser atacado imediatamente.
A série de pesquisas denominada “Retratos da sociedade brasileira”, que também aborda outros assuntos de interesse geral, como saúde e educação, é encomendada pela CNI como parte da estratégia da indústria para monitorar as questões que interessam aos brasileiros e analisar os efeitos de políticas públicas no longo prazo. LEIAS MAIS: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/o_brasil_e_a_questao_ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.