quinta-feira, 24 de maio de 2012

Duda Mendonça e Osvaldinho Assunção investem quase 1 milhão em esporte que promove maus tratos a animais.
                   Ontem quarta-feira (23) foi inaugurada em Xinguara no sul do estado do Pará a primeira pista de Vaquejada da cidade. A iniciativa foi do publicitário baiano Duda Mendonça que liderou a promoção do projeto recebendo adesão de muitas lideranças empresariais e pecuaristas.Com a ajuda do presidente do sindicato Osvaldo de Oliveira Assunção Junior“Osvaldinho”estima-se que foram gasto entre R$ 800 a 1 milhão de reais, na construção desta Pista.
                   A pista de vaquejada servirá apenas para uma minoria de pessoas e poucas competições anuais.Toda a boiada usada, cento e vinte animais foi doada de fazendas de Duda Mendonça.
                   A prática deste “esporte” utiliza da estrutura dos equinos e bovinos que são passíveis de lesõeseagressividades. “Numa pista de 160 metros de comprimento com variações em sua largura, demarca-se uma faixa aonde os bois deverão ser derrubados”.
                   Caudas arrancadas são comuns nas vaquejadas.Os abusos ocorrem antes mesmo que os animais sejam soltos na arena.Para que o bovino, manso e vagaroso, adentre a arena em fuga, o animal é confinado em um pequeno cercado, onde é atormentado, encurralado, espancado com pedaços de madeira, e submetido a vigorosas e sucessivas trações de cauda.
                   O valor gasto com a construção da pista de vaquejada daria para que o grupo de pecuaristas pudesse construir uma creche padrão (PAC2), que atenderia mais de cento e vinte criança em tempo integral ou duzentos e quarenta em período matutino e vespertino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.