terça-feira, 17 de setembro de 2013

Google estaria usando Android para espionar senhas de Wi-Fi
Por Redação Olhar Digital - em 16/09/2013 às 11h30

Toda vez que alguém entra em uma conexão Wi-Fi com um dispositivo Android, o Google armazena a senha daquela rede. E mais: a companhia é capaz de ler e reconhecê-la, como nota o especialista Michael Horowitz, da Computer World.
Quando selecionada a opção de fazer o backup de suas informações na versão 4.2, o sistema especifica: “Fazer backup informações de dados de aplicativos, senhas de Wi-Fi e outras configurações nos servidores do Google”. A empresa, no entanto, não detalha que tipo de conteúdo é armazenado.
Um porta-voz comenta que a ferramenta é opcional e guarda as senhas para que a companhia recupere informações de seus antigos dispositivos. “Isso ajuda você evitar a inconveniência de ter que configurar um novo aparelho do zero. Em qualquer momento você pode desabilitar este recurso, o que fará que toda sua informação seja apagada”, diz.
Horowitz argumenta que, assim que o usuário faz login no Gmail, a companhia consegue desencriptar a senha do Wi-Fi e associá-la à rede que o indivíduo usa. Micah Lee, da EFF (Eletronic Frountier Foundation), nota que o Google protege suas informações de possíveis invasores, mas não do governo norte-americano. 

“A questão não é quão fácil é para um hacker conseguir essas informações, mas sim como é fácil para um funcionário autorizado do Google. Isso é uma questão importante porque o Google pode fornecer esses dados ao governo dos EUA”, avalia o especialista.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.